quinta-feira, março 28 2024

stannis

[a notícia a seguir revela spoilers da série e dos livros] A “morte” de Jon Snow foi o grande cliffhanger que encerrou a quinta temporada de Game of Thrones, mas uma outra suposta morte de um importante personagem, e que ocorreu no mesmo episódio, também está sendo bastante discutida pelos fãs. Nessa semana, um fã perguntou ao escritor George R.R. Martin em seu blog se Stannis Baratheon (Stephen Dillane) está vivo ou morto, mas sem especificar se estava referindo-se aos livros ou à série (ou ainda à ambos). Martin apenas respondeu: “Nos meus livros? Vivo, sem duvida“.

No mais recente livro, A Dança dos Dragões, vimos Stannis Baratheon vivo no último capítulo de Asha Greyjoy, mas em condições bastante desesperadoras. Mais tarde, Jon Snow recebe uma suposta carta de Ramsay Snow, afirmando ter matado Stannis. Martin também disponibilizou um capítulo de The Winds of Winter, que ocorre cronologicamente antes dos eventos finais de A Dança dos Dragões, e que mostra Stannis interagindo com Theon, antes de partir para a guerra contra os Boltons.

Assim sendo, a resposta de Martin apenas confirma o que os leitores já sabiam: Stannis ainda estará vivo, pelo menos, no início de The Winds of Winter. Na série, os showrunners aparentemente adiantaram bastante a trama do personagem, mas muitos fãs acreditam que Stannis ainda está vivo por causa da maneira ambígua como a sua morte foi filmada. O diretor David Nutter declarou que Stannis está morto na série, e que teria sido muito “gratuito” mostrar o fim do personagem.

Por enquanto, Stephen Dillane não foi visto em Belfast, ao contrário de outros atores e atrizes que encontravam-se ausentes da série. Game of Thrones retornará mundialmente em abril de 2016.

Deixe um comentário