quinta-feira, abril 18 2024

gotseason5

[a notícia a seguir revela spoilers dos livros e da série] A quinta temporada de Game of Thrones encerrou-se com dezenas de cliffhangers angustiantes. Para piorar a situação, a série finalmente alcançou os livros, e ainda não há previsão de lançamento para The Winds of Winter, o sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo. A partir de agora, George R.R. Martin e os envolvidos na produção da série da HBO são as únicas pessoas que sabem o que irá acontecer.

Uma das críticas mais frequentes que Game of Thrones recebe é de que vários personagens que tiveram bastante tempo em cena foram esquecidos pelos roteiristas no decorrer da série. Entre os principais exemplos, encontram-se Gendry (Joe Dempsie) e a Irmandade sem Bandeiras. Por enquanto, já se sabe que Bran Stark e os seus companheiros retornarão, após um período de ausência no quinto ano. Agora que as filmagens da nova temporada já começaram em Belfast, tanto as declarações dos habitantes da cidade nas redes sociais quanto as fontes do site The Watchers on the Wall dão indícios de quais personagens podem retornar:

  • Yara Greyjoy (Gemma Whelan): A última aparição da personagem ocorreu no episódio 4×06 “The Laws of Gods and Mens“, quando ela fracassou miseravelmente na sua tentativa de salvar o irmão Theon (Alfie Allen). Após esse evento, a personagem desapareceu completamente da trama, assim como o pai Balon (Patrick Malahide). O site da agência de Whelan tinha declarado que a atriz participaria da quinta temporada, mas isso acabou não acontecendo. Nesse mês, a atriz tirou uma foto em Belfast, acompanhada por mais três integrantes do elenco. Pode ser apenas uma coincidência, mas vale lembrar que os recentes anúncios de casting indicam que um membro da família Greyjoy será introduzido na sexta temporada. Quem leu os livros sabe que Yara ainda tem um importante papel a cumprir na trama.
  • Walder Frey (David Bradley): o Atrasado Lorde Frey apareceu pela última vez no episódio 3×10 “Mhysa“, após o massacre do Casamento Vermelho. Bradley confirmou recentemente que o seu personagem retornará para a série, mas não especificou quando. Curiosamente, alguns dias depois da declaração, Bradley apareceu no aeroporto de Belfast, e tirou uma foto com um fã. Mais um nome para Arya Stark (Maisie Williams) riscar de sua lista? Outro indício do seu retorno seria um recente anúncio de casting, cuja descrição bate com a de um membro da família Frey.
  • Rickon Stark (Art Parkinson) e Osha (Natalia Tena): ambos os personagens desapareceram após o trágico episódio 3×09 “The Rains of Castamere“, afirmando que iriam procurar refúgio com os Umbers. Ambos os intérpretes encontram-se em Belfast, como prova essa foto tirada por uma fã nessa semana. O anúncio dos castings revela que um dos personagens novos mais importantes da temporada será um Lorde Nortenho. Seria um Umber? Também é necessário lembrar que Theon revelou a Sansa Stark (Sophie Turner) que Bran e Rickon estão vivos, e que nos livros, Davos Seaworth (Liam Cunnighan) recebe a importante missão de encontrar o caçula Stark.
  • Sandor Clegane (Rory McCann): Clegane foi abandonado por Arya para morrer no season finale da quarta temporada, “The Children“. Segundo as fontes do site The Watchers on the Wall, e cuja editora, Susan Miller, garante que são confiáveis, o ator Rory McCann encontra-se em um hotel em Belfast, e que costuma ser frequentado pelo elenco da série. Aparentemente, Game of Thrones deve confirmar que o Cão ainda está vivo, e assim como no caso dos demais atores anteriormente citados, os anúncios dos castings servem como um forte indício: uma das descrições bate com a do Septão Meribald, personagem dos livros cuja história pode (ou não) estar ligada com a de Clegane.

Obviamente, também não podemos esquecer de Jon Snow, cujo intérprete, Kit Harington, encontra-se em Belfast desde julho. Há de se concordar também, que seria uma extraordinária coincidência todos esses atores e atrizes estarem na cidade ao mesmo tempo, e justamente no período de gravações. Confirmações oficiais, porém, só devem sair em janeiro de 2016, quando a campanha de marketing da sexta temporada começar.

Game of Thrones retornará mundialmente em abril de 2016.

Deixe um comentário