quinta-feira, março 28 2024

waywardpines

A TV americana está em profunda crise de identidade. Isso explica esse movimento de rebootsremakesrevivals que comentamos em um recente LigadoCast: aparentemente a fonte de criatividade secou. Além da volta de praticamente todas as séries dos anos 90 e início dos anos 2000, os canais agora parecem incapazes de largar o osso até mesmo de produções que não geraram qualquer impacto na cultura pop.

É o caso de Wayward Pines, adaptação literária para a TV que teve uma sofrível temporada no formato de série limitada ou minissérie, como queiram, e que há dias foi confirmada como definitivamente encerrada.

Mas a diretoria da FOX informou hoje durante o TCA que, além de confirmar o retorno de Prison Break (que tava linda e encerrada), 24 sem Jack Bauer e até mesmo uma série live-action de X-Men, ainda não descartaram Wayward Pines 100%. Conversas com Blake Crouch (autor do livro) e o produtor M. Night Shymalan já foram retomadas na tentativa de desenvolver algo na mesma linha e/ou utilizando o mesmo universo, em uma nova “série limitada”.

Pra quê? Wayward Pines não foi, nem de longe, um sucesso de público ou crítica para justificar tamanha movimentação ao redor no sentido de torná-la uma espécie de série antológica na linha de True DetectiveAmerican Horror Story. Por muito menos séries ótimas já foram descartadas pela emissora (alô, Firefly!) e justo uma produção medíocre como essa ganha uma segunda chance? Que fase…

18 comments

  1. A única crise de identidade que vejo é a do autor do post…

    A série não foi tão boa, mas tá bem longe de ser sofrível. Sofrível pra mim é TWD, TVD e cia.

  2. Pra mim, os três primeiros episódios foram até legais. Depois, o clima de mistério virou bagunça. O que foi aquela explosão no caminhão? Mais do que ridículo!

  3. kkkkkkkkkkkk “praga”, “sofrível”, “desastrosa” kkkkkkkkkkk pq e como uma boa série ofendeu tanto o Bruno Carvalho ? Tbm acho q crise de identidade só a do autor do post msm.

  4. “A única crise de identidade que vejo é a do autor do post”.

  5. Achei Wayawrd Pines deveras bom… sendo que o único ponto fraco fundamental foi o episódio final, que foi corrido, fora do clima da série até então e ainda teve aqueles últimos cinco minutos que foram bem mal construídos =/

  6. Andaram circulando noticias que a amazon e a netflix estavam interessadas em continuar hannibal. Mas ainda a amazon, porque ela tem o direito de exibiçao da serie de todos os episodios. Agora vamos torcer pra que essa puta serie boa realmente seja resgatada

  7. Apesar de concordar que essa série não precisa de continuação, discordo que é sofrível. Ela traz questionamentos bem interessantes, os atores não são ruins. Tem algumas coisas toscas, mas não é um desastre.

  8. Que boa notícia. Meu caro, cuidado, isso não é ser crítico de série. É definitivamente não gostar e dar opinião. Crítica não é isso… Mas valeu pela boa notícia. Se continuarem WP será bem legal.

  9. Que boa notícia!!!
    Só não se deve misturar opinião pessoal com crítica. O que definivamente tem sido escrito sobre WP não é crítica e sim opinião do autor que não gostou da série WP.
    Enfim, se a série retornar, será bem vinda para muitos ou alguns.

  10. ah faça me o favor
    O nome do Blog é ligado em série isto é sua opinião

  11. “A única crise de identidade que vejo é a do autor do post”.

  12. Série sofrível? Praga? Sofrível foi este post, sem argumentação alguma. Precisa estudar um pouco Bruno, pelo menos para aprender a fazer comentários concisos.

  13. Verdade, a explosão no caminhão foi um chute no saco, a bomba ainda explode na cara do moleque (bomba que supostamente derrubaria um muro) e ele sai quase ileso do role, é de foder mesmo!

  14. Bruno vi a pouco a serie e concordo em numero grau e gênero! sofrível é pouco! as pessoas se deixam levar as vzs por interesses pontuais e pessoais, é claro, e perdem o distanciamento analitico, so pode ser, ou pior, não possuem nenhum senso analitico… questionar seus adjetivos sobre esta série?! eu fiquei boquiaberto como se gasta tempo e dinheiro numa produção como essa? coisa de louco. Não junta lé com cré… pqp deviam mandar prender o produtor e roteirista! processo neles por enganar o telespectador com um produto que nao se classifica como tal

  15. Cara… Na boa… P A R E.

    Ainda dá tempo. Se não der, vai assistir American Horror Story, que é pra sua cabeça não doer muito, filho.. Abraço!

Deixe um comentário