sábado, abril 13 2024

A primeira temporada de The Leftovers acompanhou a vida dos residentes de Mapleton, NY após o fatídico 14 de outubro de 2013, quando 2% da população mundial desapareceu sem deixar pistas. No segundo ano da série, porém, o cenário será outro. Jarden, no Texas, foi a única cidade que escapou do misterioso fenômeno e passou a ser chamada de “Miracle” por seus habitantes. É para lá que Kevin Garvey (Justin Theroux), Nora Durst (Carrie Coon) e Jill (Margaret Qualley) se mudam, à procura de uma nova vida.

Além dos personagens antigos, somos apresentados à família Murphy. O casal John (Kevin Carroll) e Erika (Regina King) e os filhos Evie (Jasmin Savoy Brown) e Michael (Jovan Adepo) já moravam na cidade antes dos acontecimentos de dois anos atrás, e apesar de não terem perdido ninguém, não são a família exemplar que aparentam ser. Embora tenham se mudado para o outro lado do país para tentar escapar de seu passado, os Garveys acabam experienciando mais um evento misterioso, que também atinge os Murphys, e que afeta a vida de todos os envolvidos.


Assista à primeira temporada de The Leftovers e prepare-se para a estreia da segunda!


Enquanto o primeiro ano foi baseado no livro homônimo de Tom Perrotta, o segundo segue com uma trama original. Durante a junket da série em Los Angeles, o Ligado conversou frente a frente com Justin Theroux e Carrie Coon, que comentaram a nova temporada, seus personagens, e falaram sobre as gravações no Texas e o clima nos bastidores.

A relação entre Kevin e Nora:

Em um dos primeiros episódios da segunda temporada, uma das cenas mais marcantes mostra Kevin e Nora compartilhando seus segredos bizarros: Kevin conta que sequestrou Patti durante um de seus blackouts e que estava com ela quando ela se suicidou, enquanto Nora admite que contrata prostitutas para atirarem nela mesma. “Acredito que o principal motivo para que a ligação entre Nora e Kevin seja tão forte é o fato de ambos terem personalidades e passados problemáticos”, disse Justin, e Carrie completou: “O relacionamento dos dois é baseado em honestidade, que é o segredo para uma relação duradoura”. Logo após de mudarem para Jarden, os Garveys parecem uma família perfeita. Kevin e Nora estão felizes após a adoção de Liz – o bebê deixado na porta de Kevin no season finale – e Jill não é mais aquela adolescente rebelde do início da série. Quando perguntados se essa felicidade ainda vai durar, os atores não quiseram dar spoilers, mas deram a entender que não.

Kevin Garvey:

Nos primeiros episódios da temporada, somos surpreendidos ao descobrir que Kevin vem tendo visões, assim como seu pai (Kevin Garvey Sr, interpretado por Scott Glenn). “Kevin está em negação em relação a tudo que aconteceu desde os desaparecimentos. Ele está sempre guardando segredos e tem muito a perder. Ele está numa espécie de queda livre”, completou Theroux.

Filmagens em Austin:

A primeira temporada foi gravada em Nova York, mas a segunda foi toda filmada no Texas – inclusive as cenas de flashback que se passam em Mapleton. Os atores acreditam que gravar longe do eixo NY-LA tem vantagens: “É mais fácil se concentrar no trabalho numa cidade como Austin, onde não há tantas distrações ou outros compromissos profissionais“, contou Justin.

Carrie contou que ficou surpresa ao ser reconhecida no local, já que isso não acontece frequentemente. “Sou uma atriz de teatro e fiz poucos filmes e séries. Em Austin, fui reconhecida mais vezes do que sou em Los Angeles”, contou. Lá ela descobriu que a série atinge um público que ela não tinha nem ideia que alcançavam. “Estava em uma loja da Lululemon quando duas adolescentes loiras se aproximaram para falar que eram fãs da série. Aquilo me deixou muito surpresa, porque não é o público que eu imaginava.

Quando questionados sobre os bastidores , Justin e Carrie afirmaram que a equipe toda se dá muito bem e que eles já se pegaram conversando sobre o tema da série e sobre o que fariam caso parte da população desaparecesse de verdade: “Mas vamos conversar sobre outros assuntos pois já passamos muito tempo imersos nesse universo!“, brincou Coon.

 A segunda temporada de The Leftovers estreia esta noite, 4 de outubro, às 23h na HBO e todos os episódios estarão disponíveis aqui.

the-leftovers-season-2

..

Deixe um comentário