sexta-feira, abril 26 2024

theleftovers

A premissa é simples: 2% da população do mundo some num piscar de olhos sem deixar nada para trás. Isso não foi fruto de um surto, um asteroide que se chocou contra a Terra ou algum desastre natural; eles apenas desapareceram no que ficou conhecido como o Dia da Partida Repentina. Três anos depois, o processo de luto para os familiares daqueles que se foram continua dolorido e sem fim – como você diz adeus a uma pessoa que simplesmente não existe mais?


Assista AGORA à primeira temporada de The Leftovers na HBO GO!


Ao longo da primeira temporada de The Leftovers, série dramaticamente gratificante e envolvente baseada no livro homônimo de Tom Perrota, acompanhamos a história de alguns desses “deixados para trás”: familiares que precisam aprender a lidar com a perda repentina de seus entes queridos nesse aparente “arrebatamento bíblico”. Sem qualquer tipo de padrão, todos na pequena cidade de Mapleton perderam alguém em suas vidas – menos Kevin Garvey (Justin Theroux), que ainda assim acabou com uma família despedaçada, com o abandono da mãe e a falta de sintonia com seus filhos.

theleftovers01

Xerife da cidade e perturbado por seus próprios demônios, Kevin segue tentando reunir sua família enquanto cuida de uma sociedade em ruínas, um trabalho que poucas pessoas em situações parecidas topariam assumir. Em contrapartida, Nora Durst (Carrie Coon) se encontra exatamente na situação oposta de Kevin: toda a sua família desapareceu no fatídico dia 14 de outubro. Seu marido e dois filhos se foram e ela vive de memórias doloridas em uma casa que é se tornou um mausoléu de lembranças. Nora já não tem mais para onde ir e o que fazer quando conhece Kevin e ambos decidem que viverão uma vida melhor um ao lado do outro.

noraleftovers

Repleta de reviravoltas e momentos de grande intensidade (especialmente nos episódios dedicados a determinados personagens), a primeira temporada de The Leftovers traz também o grupo conhecido como Os Remanescentes Culpados, formado por pessoas que ficaram para trás, mas que ainda não aceitaram o acontecimendo e pretendem, silenciosamente, fazer com que a humanidade não esqueça o grande acontecimento.

A produção foi cocriada por Tom Perrota e Damon Lindelof (LOST) e episódios dirigidos por Peter Berg (Friday Night Lights), Michelle McLaren (Game of Thrones), entre outros. Todos os dez episódios da primeira temporada de The Leftovers estão disponíveis na HBO GO e podem ser vistos por assinantes Sky, Net e Claro TV.

O segundo ano da série promete uma grande mudança de ares e terá estreia simultânea com os EUA, a partir de 4 de outubro às 23h na HBO. Assista ao trailer:

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=gwVew7rv150]

..

2 comments

  1. Poxa, eu adoro uma série dramática e profunda, estilo “Rectify” e a finada “Enlightened”, mas fico com o pé atrás por conta de ser dos produtores de “Lost” e odiar uma viajada muito grande na maionese…rsrs…e agora? Me arrisco ou não? :/

Deixe um comentário