sábado, abril 20 2024

sheldoneamy

Uma das principais características das sitcoms de claque nos EUA é o engessamento de seus personagens, especialmente aqueles que são mais distintos ou possuem trejeitos singulares (lembra do Fonz?). Autores como Chuck Lorre sabem que assim que uma fórmula de sucesso é atingida, aquilo deve ser mantido ad eternum enquanto for possível. Basta ver que em 12 anos de Two and a Half Men os personagens passaram por toda a série praticamente estáticos. Desenvolvimento? Amadurecimento? Não há.

Do mesmo mal sofre The Big Bang Theory. Todos ali são propositalmente unidimensionais e limitados, fugindo pouco da linha “editorial” que precisam seguir. É por isso, inclusive, que muitos atores consagrados (e que não precisam disso) se recusam a fazer sitcoms, pois sabem que apesar de ser uma grana fácil, não terão como evoluir criativamente.

É por isso que notícias como: “Sheldon e Amy finalmente farão sexo” vende. Na série, depois de cinco anos namorando (algo que pra começar também levou anos), os personagens de Jim Parsons e Mayim Bialik vão para a cama pela primeira vez. Como o episódio foi gravado ao vivo em frente a uma plateia (leia como é desgastante processo aqui) e só será exibido no dia 17 de dezembro, a Warner Bros. Television decidiu simplesmente divulgar à imprensa, já que mesmo com o público presente assinando documentos de confidencialidade, é impossível que essa informação fique contida muito tempo.

Sim, um acontecimento que deveria ser trivial numa série, em The Big Bang Theory é pauta para release de imprensa. Então vamos ler:

“Depois de cinco anos namorando, sentimos que era a hora certa para Sheldon e Amy finalmente consumarem a relação e estamos muito animados para que o público veja o que vai ocorrer nos capítulos seguintes.”

Aparentemente os dois personagens estão brigados (tenho umas 6 temporadas para me atualizar) e não se sabe se o “evento” significará que eles se reconciliaram. Teremos que acompanhar. No Brasil a série é exibida pela Warner que ainda não divulgou a data deste episódio “especial”.

2 comments

  1. Uma das séries mais patéticas que eu já vi em toda minha vida, Chuck Lorre é mesmo um gênio por conseguir ganhar tanto dinheiro fazendo lixo.

Deixe um comentário