quinta-feira, abril 18 2024

netflix

A partir de hoje o mercado de TV mundial mudou. A Netflix lançou seu serviço globalmente, levando sua rede de TV por internet simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo. A empresa fez o anúncio – e o serviço entrou no ar – durante a apresentação de Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa na CES 2016 em Las Vegas.

190 Países ao Todo

Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet“, disse Hastings. “Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.”

[youtube video=https://youtu.be/wdmMrsApxcQ]

Agora assinantes do mundo todo poderão assistir às séries originais Netflix, que incluem Demolidor, Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além de um vasto catálogo de séries e filmes licenciados. Em 2016, a empresa planeja dobrar a quantidade de produção original. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo, lembrando que o serviço também ficará mais rápido e com melhor qualidade de imagens.

A Netflix só não estará disponível na China, porém a empresa disse que continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições legais.

Rápido Crescimento

Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, quando então chamava “Netflix Instant” e era um braço do principal serviço da empresa, de aluguel de mídia física por courrier, a Netflix iniciou seu processo de expansão pesada, começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países.

masternonenetflix

Um dos motivos para este rápido crescimento é o fato de que a empresa não precisa fazer um investimento proporcional em infraestrutura, já que ela é uma OTT – Over the Top, ou seja, é construída em cima da rede já existente: a Internet. Esse também é o ponto mais polêmico e que chama atenção em qualquer lugar em que a empresa entra em operação, pois faz com que provedores de Internet percam o sono: suas redes passam a trafegar muito conteúdo, mas a grana vai toda para a gigante de Los Feliz.

Quem será que vai segurar a Netflix, hein?

netflixbloodline

4 comments

  1. Parabéns Netflix, que vocês continuem fazendo este trabalho maravilhoso e que possa contar mais histórias e entreter cada vez mais pessoas em todo mundo… Nós te amamos!!!

  2. Bruno já vi em alguns outras matérias vc citar “….a gigante de Los Feliz…”mas não seria Los Gatos??

Deixe um comentário