Séries:

Netflix é responsável por 1,5% na queda de audiência da TV americana

netflix

Em 2015 a audiência média e geral da TV norte-americana caiu 3% metade disso foi causado pelo fenômeno chamado Netflix. O estudo foi feito segundo a agência MoffettNathanson, que estimou a queda com base na quantidade de horas que o norte-americano consumiu em streaming.

Além disso, a quantidade de horas dispendidas com conteúdo online da gigante de Los Gatos aumentará significativamente até 2020 e a projeção é de 14%. Ou seja, a cada 100 horas de conteúdo televisivo consumido nos EUA, 14 serão pela Netflix. Hoje o número está em torno de 6%.

O crescimento já incomoda e muito a TV tradicional, tanto que conglomerados como a Time Warner, por exemplo, planejam diminuir ou até cessar o licenciamento de conteúdo para a Netflix e VSOD similares. A mesma empresa estima que em 2015 a audiência da Netflix já superou a dos canais dos grupos A+E e AMC e está próximo de bater a dos canais abertos como ABC, FOX, CBS e NBC.

Ao final de 2015 a Netflix informou que sua base de assinantes é de 75 milhões mundialmente, dos quais 44 milhões são apenas nos EUA. Rivais como a HBO estão se mobilizando. Em 2016 a HBO GO chegará ao Brasil como um serviço independente de assinatura de TV a cabo. E essa é a tendência.

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: Canais, Netflix, Notícias

Postado em: 03/03/2016 | 20:05