quinta-feira, março 28 2024

prisonbreak

A produção de Prison Break começa em Vancouver em Abril

A FOX acabou de soltar um release confirmando que a nova temporada de Prison Break começará a ser gravada em abril em Vancouver, no Canadá, onde também é gravada Legends of Tomorrow, série que reúne os astros Wentworth Miller e Dominic Purcell.

O canal garantiu também que a quinta temporada, repaginada como uma event series (ou série limitada), estreará no Fall Season 2016-2017. Esse se tornou o novo formato queridinho dos canais abertos, especialmente a FOX com Arquivo X 24 Horas, pois possuem um número de episódios fixos e uma história delineada, basicamente o que uma minissérie ou temporada de canal pago faz. A idea aqui é a de produzir 12 novos episódios.

Prison Break estreou em 2005 como um grande blockbuster do canal, trazendo a história de Michael Scofield (Miller), um jovem engenheiro brilhante que vai preso por querer para poder salvar o seu irmão Lincoln Burrows (Purcell) que fora injustamente condenado à morte, acusado de matar o irmão da Vice-Presidente dos EUA.

A atração também recebeu uma sinopse oficial:

No novo capítulo deste intenso drama, acompanharemos os acontecimentos que seguem a aparente morte de Micahel Scofield (personagem de Wentworth Miller). Quando evidências surgem de que Michael ainda está vivo, Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) se unirão para ajudá-lo a fazer a maior fuga de toda a série.

Novos integrantes do elenco original devem ser adicionados em breve. O time de produção original retornará, incluindo o criador Paul T. Scheuring (Klondike), Neal Moritz (The Fast and the Furious), Mary Adelstein (Aquarius) e Dawn Olmstead (TheWhispers).

prisonbreak

O primeiro ano da série foi focado nas alianças e estratégias para a fuga do grupo “Fox River Eight” da penitenciária Fox River e os episódios traziam um clima de tensão absurdo e ótimoscliffhangers. Na segunda temporada o ritmo intenso diminuiu e retratou a caçada aos fugitivos e a série foi perdendo espectadores à medida em que se desenvolvia, já que a trama não mais empolgava. Na terceira temporada eles foram novamente presos na penitenciária de Sona no Panamá para então escapar novamente e ajudar o departamento de Segurança Nacional na quarta temporada a desvendar a conspiração até o seu desfecho. A série ainda teve um telefilme intitulado Prison Break: The Final Break, em que eles se uniram para resgatar a personagem Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead).

O elenco ainda tinha nomes como Robin Tunney (The Mentalist), Amaury Nolasco (Southland), Robert Knepper (Heroes), Wade Williams (Crisis), William Fichtner (Entourage), Paul Adelstein (Private Practice), Peter Stormare (The Blacklist), Michael Rapaport (Justified), Patricia Wettig (Brothers & Sisters), Chris Vance (Dexter), entre outros.

Prison Break foi um sucesso internacional para a FOX, tendo gerado ainda uma revista oficial, um romance (Prison Break: The Classified FBI Files) e um livro de bastidores. Também criaram uma atração interativa chamada Prison Break LIVE! que objetivava resgatar a experiência da série e fez turnê pelo México, Austrália, Reino Unido, China e Alemanha entre 2006 e 2008. No Brasil a série ganhou uma ação de guerrilha pela FOX Brasil, onde um prisioneiro ficava em um cubo de vidro em São Paulo aguardando os espectadores decifrarem o enigma através de pistas que a agência soltava em redes sociais.

Em 2010 a série ganhou um game intitulado Prison Break: The Conspiracy, lançado para PlayStation 3 e XBOX 360 pela ZootFly. No mesmo ano a série teve o seu primeiro remake internacional na Rússia pelo Channel One.

2 comments

  1. É o que o falta. Colocarem o que o Michael está vivo…

  2. gostei da sinopse! vamos ver a desculpa que darão pro michael aparecer kkk

Deixe um comentário