quinta-feira, março 28 2024

tanoargloria

Um dos grandes gaps da TV aberta brasileira, em especial da Globo, sempre foi a morosidade e a dificuldade de acertar o tom ao repercutir acontecimentos recentes (especialmente vindos da Internet) em seus quadros humorísticos. Até mesmo em programas ao vivo. Há a necessidade de processar o fato de forma adequada, roteirizar, produzir e levar ao ar a gracinha antes dela perder tração. Geralmente quando isso finalmente ocorre, o meme já ficou mais do que datado e a relevância já foi embora há meses. Exemplo recente disso foi a utilização do meme da “diferentona” no Big Brother Brasil, completamente desajustado com o timing da piada.

gloria

Mas com o Tá no Ar, A TV na TV, isso é diferente. Provando que está inteiramente antenado em tudo que acontece, o programa desta terça, 1º de março, trouxe uma esquete cômica sobre as gafes de Glória Pires no Oscar, premiação praticamente exibida 24 horas antes pela própria emissora [assista].

Captura de Tela 2016-03-02 às 00.30.54

É possível que a esquete utilizada, que satirizava uma premiação gospel,já estava gravada e produzida, mas o que valeu aqui foi a rápida adaptação para a piada do Oscar com a atriz. Através de inserts de áudio, usaram os já bordões “Não sei opinar“, “Não assisti“, “Bacana“, para comentar o ocorrido de forma bem-humorada e praticamente instantânea.

gloria-pires-meme-240x150Aliás, a liberdade que a Globo dá a Adnet, Melhem e sua trupe é algo sem precedentes na TV (me pergunto se o programa de Porchat na Record terá verdadeiramente o mesmo), já que em poucas horas conseguiram aprovar uma esquete caçoando de uma das maiores estrelas da casa. Não ficou impecável, muito provavelmente pela falta de tempo, mas abre um bom precedente. Isso significa que o Tá no Ar não está 100% acabado e entregue. Há uma atenção com o momento.

É disso que a TV aberta está precisando.

3 comments

  1. Achei digno! hahaha..
    e ainda zuaram com o baita discurso do Leo no finalzinho! Adoro o Adnet.

  2. Sinceramente nao consigo achar graça no programa, muito menos no Adnet.

Deixe um comentário