quinta-feira, março 28 2024

daenygot

A estreia da sexta temporada quebrou o recorde de audiência da HBO. Foram 10.7 milhões de espectadores na métrica que mede as primeiras exibições ao vivo + streaming e primeiras reprises, um aumento de quase 10% em relação ao ano passado (quando a série registrou 9.8 milhões). A Nielsen, empresa que faz a medição de audiência, computa apenas assinantes do canal e não aqueles que assistiram com sinal liberado (ou seja, o número real é muito maior).

A marca de 10.7 milhões é enorme para o canal, pois se trata de um serviço premium, mais caro que os pacotes básicos que disponibilizam canais como AMC e Starz.

Curiosamente, o crescimento da série se deu graças aos pacotes HBO Now e HBO GO, disponíveis nos EUA, mostrando a força do streaming. 1% das pessoas que assistiam à série na TV migraram para plataformas digitais na noite de estreia. Espera-se que a HBO Go independente de um serviço de TV paga chegue ao Brasil até o fim do ano.

Game of Thrones também bateu recordes no Reino Unido, tendo registrado 2.2 milhões de espectadores – a melhor marca da série – com um episódio exibido às 2 da manhã por causa do fuso horário.

3 comments

  1. Episódio exibido as 2 da manha e ainda tem 2.2 milhoes de espectadores????? NUUUU

  2. lembro quando esse site falo que fear the walking dead teria mais audiencia só risos

Deixe um comentário