quinta-feira, março 28 2024

gameofthrones

Durante a premiére da sexta temporada de Game of Thrones em Los Angeles, o showrunner, roteirista e diretor David Benioff deu alguns detalhes sobre a produção:

“Nós gravamos 680 horas de diárias, o que significa mais de 1 milhão de metros de filme. Gravamos em cinco países diferentes – Irlanda, Espanha, Croácia, Islândia e Canadá. Empregamos mais de 900 profissionais em Belfast; 400 na espanha. Emitimos 140 revisões de roteiro.”

gotproducao

Sobre o processo de gravação, que envolve diversas equipes paralelas gravando ao mesmo tempo (que eles chamam de units), Benioff completou:

“Gravamos a sexta temporada com duas equipes distintas durante 22 semanas sem parar, depois 10 semanas com três equipes e 2 semanas com quatro. Nada disso seria possível sem a melhor equipe de produção do planeta.”

Game of Thrones representa o maio esforço de produção televisiva existente hoje. Nada é tão grande como ela devido à complexidade e prazo para gravação e pós-produção. A HBO solta uma temporada da série por ano, então eles já estão trabalhando no sétimo ano. Não pode parar.

https://www.youtube.com/watch?v=0n7Qmq3O0a4

Deixe um comentário