quinta-feira, abril 25 2024

https://www.youtube.com/watch?time_continue=118&v=EC0SxYojDkw

A TIM está lançando essa semana no Brasil a campanha #FazerDiferente junto de sua nova marca. O momento não é mais propício, já que sua rival Vivo vai começar a praticar limitações no consumo de dados e estabelecer franquias para seus clientes, algo que deve começar a ocorrer em 2017, algo que está sendo rechaçado nas redes sociais.

Alegando que evoluiu, simplificou planos e focará no respeito ao consumidor, a empresa emitiu um comunicado oficial sobre a questão e atestou que não vai mudar sua forma de cobrança:

“A TIM informa que, em relação à banda larga fixa Live TIM, a operadora não comercializa planos com franquia mensal de dados e bloqueio após o consumo. A companhia também não prevê mudanças nos planos atuais, que são comercializados de acordo com a velocidade de conexão (de 35 Mbps a 1 Gbps).”

Com informações são do site B9. Até agora NET/Claro e Oi não se posicionaram sobre o assunto. Eu já tive LiveTIM e por um tempo funcionou perfeitamente. Há um ano voltei para a NET porque começou a cair demais e ninguém resolveu.

Contudo, se a NET/Claro for para o lado da Vivo, não vai ter jeito. Cancelarei o meu serviço e darei uma nova chance à TIM.

9 comments

  1. Faz anos que a NET tem uma franquia que reduz a velocidade quando excedida.
    Basta veres no seu login do Minha NET no site e em seu contrato.
    Só que esse limite ainda é alto e dificilmente os usuários excedem.

  2. Torço para que Oi, não entre neste esquema… é aguardar. ótimo artigo Bruno.

  3. Tinha NET, batia a cota mês sim, mês não! E todas as vezes minha velocidade era cortada a menos de 1mb

  4. ….
    A NET não aplica a todos e pelo visto quando aplica são usuarios que não usam a internet com frequencia, o que é uma parcela minima.

    A tendencia é só aumentar o consumo e adotar franquia é retrocesso. Não preciso falar de netflix, youtube, facebook, whats, snapchat e torrents? Preciso?

    Oq voce disse é baseado em que? Fale por voce, porque basta voce ir no video da vivo, em redes sociais da mesma, que voce ve muitos usuarios insatisfeitos com essa ideia.

    A NET reduz raramente, tanto é que se ela fizesse isso com frequencia, isso viria a tona.
    Ja vi relatos de usuarios que sairam da NET por conta da franquia.
    Só não se incomda com franquia quem abre o site da globo pra ve ex bb bindo ao banheiro, e desliga o computador logo depois.

  5. Minha maior felicidade foi quando mudei da “Telefonica” pra GVT! E agora voltou a merda! =/

  6. Pena só ter em quatro cidades até o momento… mas acredito que momento melhor pra expansão não há, imagina quantas adesões eles não vão conseguir agora? Aguardando chegar em Santos…

  7. A Net e a Claro, poderiam se juntar a Tim, e acabar com a Vivo, isso sim. Um concorrente a menos no mercado pessoal kkkkkkkkkkk

  8. LiveTim foi a melhor internet que tive na minha vida. Enquanto morava com a minha mãe, nunca me deu problemas. Agora que moro sozinho estou refém da NET, mas avaliando a Vivo. LiveTim, me salve =_(

Deixe um comentário