quinta-feira, março 28 2024

wagner_moura_aécio_neves

Agora que a Netflix divulgou que vai produzir a série sobre a Operação Lava Jato, começaram a sair as primeiras informações. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ator Wagner Moura está cotado para interpretar o papel do senador Aécio Neves, citado diversas vezes em delações premiadas envolvendo o escândalo e líder da oposição do governo Dilma Rouseff.

Aliás, o casting seria deveras interessante, já que Moura se posiciona publicamente contra o processo de impeachment que começará a ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Já o diretor da atração, José Padilha, é um ferrenho crítico ao atual regime e, por isso, especula-se que escalações de elenco inusitadas serão feitas desta forma para “equilibrar” a série, evitando que ela tome algum tipo de posicionamento político.

SP - OPERA«√O LAVA JATO - GERAL - MovimentaÁ„o na SuperintendÍncia da PolÌcia Federal no bairro da Lapa, Zona Oeste de S„o Paulo, SP, nesta sexta-feira (14). A PolÌcia Federal (PF) deflagra a sÈtima fase da OperaÁ„o Lava Jato, cumprindo mandados de pris„o e busca e apreens„o no Paran·, em S„o Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. 14/11/2014 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTAD√O CONTE⁄DO

Lava Jato (título provisório) abordará o escândalo de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações públicas envolvendo o tanto o atual governo quanto políticos de partidos aliados e de oposição. Ainda não há data de estreia prevista, mas a série deve estrear em 2017, pois as gravações começam este ano.


Assista a nossa entrevista com Wagner Moura, onde o ator comenta a possibilidade de uma série de José Padilha em Brasília:

1 comment

  1. Engraçado eu pensei que hoje, eu ia acordar no país de Alice.

Deixe um comentário