quinta-feira, março 28 2024

TorreAlegria

Pelo vídeo promocional do terceiro episódio de Game of Thrones que vai ao ar hoje a partir das 22h na HBO, teremos a primeira aparição da Torre da Alegria e isso pode mudar TODO o rumo da série. Se você quer saber o que a presença da locação pode significar, prossiga com o texto. Ela tem a ver com a famosa teoria “R + L = J”.

Avisados? Ok!

A Torre da Alegria fica localizada no Passe do Príncipe entre as Terras da Tempestade e Dorne. A locação real fica no Castillo de Zafra na Espanha. Lembra do primeiro flashback da temporada, onde vemos a pequena Lyanna Stark? Pois bem, ela pode guardar a chave de uma das principais teorias de Game of Thrones e seu aparecimento na série só agora pode indicar que a revelação pode acontecer em breve (senão hoje ainda).

Durante a Rebelião de Robert Baratheon foi lá que Rhaeger Targaryen manteve Lyanna Stark protegida por cavaleiros da Guarda Real (incluindo Arthur Dayne, o Espada da Manhã e portador da Alvorada. É lá que as pessoas acreditam que o bastardo Jon Snow nasceu, justamente filho de Rhaeger e Lyanne. Ou seja, ele teria sangue Targaryen. A teoria afirma que ele não seria filho de Ned, que apenas o adotou após a morte de Lyanne.

game-of-thrones-jon-snow-ned-stark-father-mother-sean-bean-hbo

Isso faria não apenas que Jon Snow fosse o herdeiro do Trono de Ferro, como também poderia montar um dragão, pois é descendente direto de duas importantes Casas.

A origem da teoria vem de 1998 e diz que no fim da batalha, quando Ned e seus companheiros chegaram à Torre, ele encontrou sua irmã em uma poça de sangue prestes à morrer e foi então que ele ficou com a criança, Jon Snow.

A linha do tempo estaria certa, pois Jon teria 14 anos após o fim da guerra. Ned também diz que Jon “é seu sangue”, mas evita dizer “meu filho”. Além disso, o próprio ator Sean Bean já afirmou em entrevistas que “ainda tenho assuntos não resolvidos na série. Obviamente não sou pai de Jon Snow e isso precisa ser revelado em algum momento”.

Seria hoje? Torçamos!

5 comments

  1. Lyanna ! E tbm tem a 2 ª parte dessa teoria, q diz q ali nasceu um casal, gêmeos, e q a menina seria Meera Reed, Ned teria ficado com Jon e Howland Reed com Meera.

Deixe um comentário