quinta-feira, abril 18 2024

daenerys

Game of Thrones segue quebrando recordes também no Brasil. O episódio de estreia da sexta temporada colocou o canal HBO em primeiro lugar entre os canais de filmes e séries e registrou um aumento de 148% na audiência, em relação à estreia da quinta temporada. Isso significa diretamente que o canal de conteúdo premium aumentou significativamente sua base de assinantes.

Em média um pacote HBO/MAX com os canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, Cinemax, Max, Max Up, Max Prime e com acesso à HBO GO sai em média por 30 reais nas principais operadoras, pouco mais que uma mensalidade de Netflix. Há planos, ainda, para lançar a HBO GO independente de operadora até o fim do ano.

Quando a série começou a ser exibida na televisão, em 2011, os livros de George R. R. Martin já faziam sucesso nas prateleiras, mas nada comparado ao que estava por vir. Cinco anos após a sua estreia na HBO, o primeiro episódio da sexta temporada da série – intitulado de “The Red Woman” – atingiu no Brasil a maior audiência do canal nos últimos oito anos.

Atualmente, Game of Thrones é a série mais assistida da TV e se tornou um fenômeno da HBO. Os eventos, as disputas e as narrativas entre os personagens continuam chamando a atenção de todos os públicos, que querem evitar spoilers assistindo ao vivo. Os jovens brasileiros foram os mais interessados em descobrir o desfecho de Jon Show: 49% das pessoas que assistiram à estreia da sexta temporada, no dia 24 de abril, tinham entre 18 e 34 anos.

As exibições da estreia nos canais HBO, HBO2 e Cinemax aumentaram em 61% a audiência. Já o segundo episódio teve um aumento de audiência de 83% nos canais HBO e HBO2 em relação ao segundo episódio da temporada anterior.

A sexta temporada de Game of Thrones, vai ao ar todos os domingos, às 22h.

3 comments

  1. na data de estreia, acho que o sinal estava aberto.

  2. O sinal estava aberto, mas ano passado também estava. Também, o aumento de audiência do 2º episódio foi significativo.

  3. Sim, mas só contam os assinantes, nos estados unidos o sinal tbm fica aberto e s Nielsen só conta os assinantes pra audiência.

Deixe um comentário