quinta-feira, março 28 2024

mundojacquin

Hoje 25 de maio a partir das 19h no FOX Life, o público vai conhecer de perto o chef Erick Jacquin. Famoso pelo programa da Band MasterChef, Jacquin tem muito mais a mostrar sobre seu dia a dia e sua vida no programa O Mundo de Jacquin.

Serão 12 episódios que mostrarão como ele é em casa, com os amigos, seus costumes e manias, suas paixões, o que ele gosta de comer e fazer nas horas livres, seu relacionamento com sua esposa, ou seja, todos os lados do chef francês mais querido da televisão.

O lançamento da série ocorreu no próprio restaurante dele em São Paulo, o Tartar&Co. Lá, fomos surpreendidos ao descobrirmos que estávamos no meio da gravação do 12º e último episódio da temporada. Jacquin recebeu homenagem de amigos e funcionários enquanto serviu para nós vinhos e pratos (muito bons, por sinal) que são a assinatura do seu estabelecimento, especializado em culinária francesa.

Emocionado, bastante humilde e agradecido, Jacquin agradeceu a todos pela presença e fez questão de ressaltar:

A televisão transformou a minha vida. Nunca imaginei que um dia apareceria na televisão. Sou muito agradecido ao que o Brasil me proporcionou.”

Contei a ele que na noite anterior, no lançamento da série Chef’s Table, o chef Alex Atala comenta no documentário que algo que Jacquin disse a ele mudou sua vida. O chef então me chamou e quis saber mais sobre isso, completando naquele português/francês que costuma ser até legendado nos programas que participa: “É verdade, eu disse para Alex que ele seria o melhor chef do Brasil, mas se parasse de fazer comida italiana ou francesa e fosse fazer comida brasileira“.

Simpático, depois do papo ele virou para os amigos e repassou a história: “Ele falou aqui que o Alex falou de mim lá no novo programa dele. Quero assistir, Alex é um chef muito bom”.

Jacquin deixou a equipe de filmagem literalmente invadir sua intimidade e não escondeu nada das câmeras. “Deixei filmar tudo. Um dia acordei e tinham câmeras dentro do quarto. Eu dei liberdade ao diretor e equipe para filmar tudo. Não tem nada negativo, então não tive medo de mostrar nada. Do meu lado tem gente maravilhosa e por isso acontecem as coisas. Adorei fazer isso, eu gosto muito! Deve ser meu lado ‘metido’ de gostar de aparecer (risos). Foi muito bom, mas ao mesmo tempo difícil“, conta o chef.

Veja uma prévia:

https://www.youtube.com/watch?v=8yM5H2c-l58

1 comment

Deixe um comentário