quinta-feira, março 28 2024

netflixnarcos

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Pela primeira vez as séries da Netflix serão exibidas na TV tradicional. Segundo informou o jornal The New York Times, as séries NarcosClub de Cuervos foram licenciadas para exibição em canais do grupo Univision, uma rede de TV norte-americana focada em conteúdo latino.

Por que a Netflix demora pra atualizar séries?

Os canais Univision e UniMás exibirão as primeiras temporadas das séries em questão. O segundo ano destas produções serão transmitidos exclusivamente na Netflix ainda este ano. Esse licenciamento “reverso” abre um precedente inédito e mundial para que outras Netflix Originals sejam transmitidas na TV original, deixando claro que há o interesse da gigante do streaming no formato “syndication”, tradicional na TV estadunidense, uma forma de monetizar temporadas antigas mediante reprises em outros canais.

Uma experiência já havia sido realizada com a exibição do drama francês Marseilles no canal TF1 e também licenciava suas produções em países que não possuíam a plataforma, como Portugal no canal TVSéries (que também licencia produtos da HBO). Fontes próximas da empresa disseram que primeiramente a empresa não visa royalties e o faz para promoção de suas originais.

Com isso, a Netflix mantém a janela de primeira exibição em sua plataforma e subsidia suas produções mediante licenciamento futuro, o que é uma excelente estratégia que a coloca mais perto da dominação mundial de conteúdo…

Assista às nossas entrevistas com o elenco de Club de CuervosNarcos:

https://www.youtube.com/watch?v=YyzMy5tXPnc

8 comments

  1. que periiiigo. agora as operadoras de tv nao vao mais ter a netflix como adversária, abrindo mais espaço pro limite da internet…

  2. House Of Cards não passa na TV no Reino Unido desde o início?

  3. HoC só passava fora da Netflix em países que não tinham o serviço de streaming, como em Portugal. O TVSéries tem uma licença, mas hoje passa junto e na próxima temporada deve encerrar esse esquema. Exibir num país em que ela já opera no formato syndication é algo novo.

  4. Sabem me dizer que as novelas da Univision estão na Netflix daqui?

Deixe um comentário