sexta-feira, abril 19 2024

1contratodos

A FOX traz uma das maiores produções originais já desenvolvidas no Brasil, 1 Contra Todos. Com direção de Breno Silveira o drama conta a história de Cadu (o talentoso Julio Andrade), um honesto chefe de família e advogado que é injustamente acusado de ser um dos maiores traficantes do Brasil, quando a polícia descobre uma tonelada de maconha escondida na sua casa – colocada lá por pedreiros que faziam a reforma.

Eficiente, porém um pouco corrido e às vezes conveniente simplório em seus aspectos jurídicos, o episódio piloto apresenta com sucesso a situação de vida de Cadu e de sua família com algumas situações cotidianas que mostram o seu casamento desgastado e as dificuldades que enfrenta especialmente por ser honesto em um mundo dominado pela ganância e corrupção.

Ao ser rapidamente condenado (?) e encarcerado em uma penitenciária, Cadu descobre da pior forma que precisa mudar sua índole, sua personalidade e assumir a identidade de um criminoso para continuar vivo. Aproveitando-se da imagem pintada pela mídia sanguinária, ele rapidamente descobre como utilizar o fato – com a ajuda de sua esposa Malu (Julia Ianini, ótima) do lado de fora das grades – para se manter no controle da situação e não ser engolido pelo sistema prisional (e parece que ele toma gosto pelo poder).

1-Contra-Todos-FOX-ACTION-5-e1466193450614

Não é possível saber ao certo para onde os demais capítulos caminharão (assisti 2 de 8), mas o que dá pra dizer com base nesse início é que realmente trata-se de uma série nacional diferente, com personagens bem delimitados (inclusive os da prisão), uma trilha sonora envolvente e atuações genuínas. Aliás, o roteiro – que, ao contrário de outras produções nacionais dá o tom correto às falas – confere certo realismo a uma situação absurda e pitoresca, o que se revela um trabalho notável.

Ambientada em uma penitenciária do interior de São Paulo, a série então mostrará o dia a dia de Cadu atrás das grades, construindo o seu ‘novo eu’, em meio ao medo e a adrenalina de poder ser outra pessoa. O release diz que é “é uma reflexão bem-humorada do poder de escolha do ser humano à frente de situações difíceis e sua infinita capacidade de adaptação” e foi isso que vimos em tela.

É a série nacional mais interessante lançada nesta década, com toda a certeza. Tomara que os demais episódios sigam assim.

4stars

1 Contra Todos já está sendo exibida no canal FOX Action da FOX+ toda sexta às 23h e estreia na FOX tradicional hoje, 20 de junho, às 22h.

9 comments

  1. esqueci de assistir e não encontro links para baixar o 1×01 :/ alguem sabe qdo reprisa?

  2. nao consigo acha o link pra assitir essa serie velho que raiva da isso

  3. show de bola procurem não perder estou gravando episódio por episódio só pedir que eu mando !!!

    [AVISO – E-MAIL APAGADO – NÃO USE ESTE ESPAÇO PARA OFERECER OU SOLICITAR EPISÓDIOS DE SÉRIES]

  4. Adorei essa série. Tomara que tenha uma segunda temporada.

  5. serie mt foda , me surpreendeu e mt , assisto toda segunda as 22h na fox

Deixe um comentário