quinta-feira, março 28 2024

vinyl

Em um ano esta é a segunda vez que a HBO volta atrás em uma decisão executiva. Cancelou The Brink mesmo depois de ter renovado a série no ano passado e agora fez o mesmo com Vinyl. O drama de Martin Scorsese e Mick Jagger já estava garantido para a segunda temporada desde o começo. Após a saída de Terrence Winter, substituído por Scott Z. Burns, o canal emitiu hoje o seguinte comunicado:

Depois de muita consideração, decidimos não prosseguir com a segunda temporada de Vinyl. Não foi uma decisão fácil. Temos enorme respeito pelo time criativo e pelo trabalho duro e passional neste projeto“.

Informações do Deadline dão conta que o resultado da série foi um grande desapontamento em vista do orçamento milionário e a audiência ínfima e este foi o motivo da reconsideração. Michael Lombardo declarou: “A série não teve o desempenho que esperávamos. Acontece”. A audiência girava em torno de 600.000 espectadores por episódio.

A liberação do orçamento de Vinyl no budget do canal vai dar espaço para o novo chefe de programação Casey Bloys – que substituiu Michael Lombardo na função – desenvolver um novo drama. Lombardo pediu demissão meses depois de ter declarado que o fracasso da segunda temporada de True Detective tenha sido culpa sua.

Vinyl narrava a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo da música que buscava a todo custo por um novo ritmo na década de 1970.

4 comments

  1. Não foi com essa série que a HBO gastou milhões só no piloto? Série chegou cheia de hype, foi mimada pela emissora e acabou virando flop. As coisas não são mais como antigamente pros canais de TV…

  2. A temporada foi irregular,mas a série tinha potencial lamento pela decisão.

  3. Era uma notícia mais que esperada, já nasceu com cara de que não ia vingar, sempre achei estranha sua renovação antecipada sempre foi uma surpresa em minha opinião, ultimamente a HBO tem se precipitado demais em busca de um novo ”HIT”, porque afinal GoT não irá durar pra sempre, e vem errando bastante. Ainda sinto falta da dobradinha Looking/Girls, mas pelo menos Looking será finalizada com o telefilme, fora True Detective série promissora que acabou sendo mal programada pela pressa de por um drama de peso na programação, além de confusas renovações, como The Comeback.

Deixe um comentário