sexta-feira, março 29 2024

lemonade

A HBO exibe com exclusividade no Brasil Lemonade, o vídeo álbum da Beyoncé, uma única vez no dia 17 de junho, às 23h. A cantora já vendeu mais de 100 milhões de álbuns mundialmente e ganhou 20 Grammys. Essa apresentação especial na HBO acompanha o sexto álbum da Beyoncé lançado no começo do ano. Considerado uma obra-prima visual e o melhor trabalho dela até hoje, Lemonade é um filme que força as barreiras da arte e da expressão, criando uma narrativa visual que é indispensável para entender e apreciar melhor o álbum.

Lemonade se destaca por apresentar um tom extremamente pessoal e provocativo, fazendo declarações surpreendentes e insinuações enigmáticas e comoventes. A narrativa é íntima e nova, abordando temas como raça, gênero, poder, matrimônio, infidelidade, paternidade e a experiência das mulheres negras nos Estados Unidos.

Lemonade é composto por 12 canções e o filme está dividido em 11 capítulos – Intuição, Negação, Ira, Apatia, Vazio, Responsabilidade, Reforma, Perdão, Ressurreição, Esperança e, por fim, Redenção – conectados pela narração de Beyoncé com a prosa e poesia da poeta somali Warsan Shire.

O especial conta com a participação de diversas mulheres renomadas, incluindo as artistas musicais Ibeyi, Zendaya, e Chloe x Halle, a artista visual Laolu Senbanjo, as jovens atrizes Amandla Stenberg e Quvenzhané Wallis, e a estrela do tênis Serena Williams. As mães dos jovens negros que foram injustamente mortos pela policía – Trayvon Martin, Michael Brown e Eric Garner – também têm um papel no filme.

Sete diretores diferentes contribuíram para a produção da coletânea de vídeos: Jonas Åkerlund, Kahlil Joseph, Melina Matsoukas, Dikayl Rimmasch, Mark Romanek, Todd Tourso, além da própria Beyoncé. O especial foi editado por Bill Yukich. A HBO planeja inscrever Lemonade para um Emmy® na categoria de Especial de Variedade.

Deixe um comentário