segunda-feira, abril 22 2024

A Netflix não está no ramo em que audiência é uma métrica tão relevante assim, como para os canais tradicionais. Aliás, pra gigante do streaming o que realmente importa é que as pessoas continuem a assinar o serviço mês a mês. É isso que permite que ela produza séries com temáticas tão variadas e específicas, pois quando mais nichos ela atinge, mais ela garante que os usuários não vão apertar o botão de “cancelar”.

Mas durante a conferência Consumer 360 a Nielsen, empresa responsável pelas medições da TV, divulgou que a estreia da quarta temporada de Orange is the New Black teve 6,7 milhões de espectadores entre os dias 17 e 19 de junho nos EUA, colocando a Netflix no mesmo ranking Live + 3 de séries como Game of Thrones (10.4 milhões) e Major Crimes (5.8 milhões). O segundo episódio teve uma ligeira queda, registrando 5.9 milhões de espectadores no fim de semana de estreia.

Vale ressaltar que a Netflix não comenta números de audiência informado por empresas terceirizadas e um representante da gigante do streaming disse que a posição global é de que não vão revelar métricas oficiais.

1 comment

  1. por que esses caras se importam tanto com a porra da audiência?

Deixe um comentário