quinta-feira, abril 18 2024

1ffbfd99-0084-4527-85c6-abc4b407fabb

Você costuma rever suas séries favoritas? A Netflix revelou hoje que Orange is The New Black é uma das séries que o público assiste mais de uma vez com maior frequência. Pela análise da audiência em mais de 190 países, a Netflix descobriu que, desde a estreia em 2013, mais da metade (53%) dos fãs repetiu a dose e assistiu a, no mínimo, uma temporada completa pela segunda vez. No Brasil, esse percentual fica por conta de 41% dos fãs.

O comportamento ganha força no mês de junho, antecipando o lançamento de novas temporadas. E este ano não está sendo diferente, já que a estreia da temporada 4 acontecerá na sexta-feira, 17 de junho. Como esperado, o público gosta mais de rever os três últimos episódios de uma temporada, mas o campeão do repeteco continua sendo, claro, o piloto.

Para se preparar para a estreia da quarta temporada de Orange is the New Black a Netflix perguntou aos fãs dos quatro cantos do mundo como eles estão se preparando para voltar a Litchfield.

Quase um quarto dos entrevistados (21%) disse que planeja assistir à temporada anterior novamente, enquanto 41% pretende rever a série inteira, com todos os seus 36 episódios. E eles também estão ansiosos para cumprir suas sentenças: 54% planejam fazer uma maratona das temporadas passadas até o final de semana e alguns estão dispostos a deixar de arrumar a cama (30%), de limpar a casa (36%) e de cozinhar (10%) para ter mais tempo para a série.

De um modo geral, a maioria pretende rever a série sem incriminar mais ninguém: 36% preferem assistir sozinhos, 8% com seus bichos de estimação e 12% diante de uma mesa de guloseimas (cuidado com a torta!). Dentre aqueles que escolhem um coautor: 25% pretendem ver com os parceiros e 14% com amigos. A maioria das maratonas acontecerá em confinamentos – na sala de estar (43%) ou no quarto (41%) – curiosamente, ninguém escolheu a solitária.

A arte de recapitular se apresenta em formas tanto práticas quanto emocionais. As razões para ver de novo incluem a busca nos episódios anteriores por dicas do que pode acontecer na nova temporada (25%) e reviver momentos com as personagens favoritas (29%). No entanto, para alguns (25%), Orange is the New Black é simplesmente a sua série favorita e quanto mais, melhor.

Para aqueles cumprindo sentenças curtas – como os 23% que disseram que pretendem assistir novamente apenas a alguns episódios, a Netflix também liberou a lista dos episódios que mais mereceram bis.

Deixe um comentário