sexta-feira, abril 19 2024

batesmotel

Um prefácio contemporâneo do gênero de suspense psicológico, Bates Motel é um retrato íntimo de como a psique de Norman Bates (Freddie Highmore) se desenvolve ao longo de sua juventude. Junto a sua mãe Norma (Vera Farmiga), eles se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Porém, a mudança revela segredos sombrios sobre o local e desperta instintos cruéis em seus novos moradores.

A quarta temporada da série estreia na próxima segunda, 18 de julho às 22h no Canal Universal e promete mostrar um Norman cada vez mais tomado pela “personalidade” da mãe, antecipando grandes momentos que virão na quinta e última temporada da série em 2017. Por isso trouxemos aqui algumas curiosidades interessantes sobre essa excelente produção!

A Primeira Série

Bates Motel é, na verdade, a segunda vez que o filme Psicose é adaptado para a TV, mas é a primeira vez que isso foi bem-sucedido. Em 1987 o canal NBC produziu uma sequência televisiva para o longa de Hitchcock e trazia um jovem chamado Alex West que era levado para o asilo onde Norman Bates estava aprisionado e lá fazia amizade com ele. Depois que Norman morria, ele herdava o motel e tentava reformá-lo, mas o estabelecimento causava estranhas sensações. Um episódio piloto foi produzido, mas a série acabou sendo recusada.

Tudo em família

O escandaloso beijo entre Norman e Norma ao final da 2ª temporada ocorreu graças a uma sugestão do ator Freddie Highmore aos roteiristas, que amaram a ideia de que Norma faria exatamente isso para “acalmar” seu filho na situação em que encontravam! Já a atriz Vera Farmiga foi quem sugeriu que existia uma relação perturbadora entre ela e seu irmão Caleb, mas os roteiristas que decidiram não “vilanizariam” o personagem.

A Verdade

Durante uma entrevista, os produtores executivos da série Carlton Cuse (LOST) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights) disseram que em Bates Motel não há uma “verdade absoluta. A ideia da série é que tudo parte de uma percepção, ou seja, de uma forma de ver as coisas. “O objetivo é explorar diversas verdades e manipulá-las!”, disseram.

Número de episódios

A ideia original do canal A&E era de ter a primeira temporada com apenas seis episódios, aproximando mais de uma minissérie. Mas depois que eles assistiram aos primeiros capítulos produzidos, gostaram tanto e estenderam a encomenda de roteiros para 10, que passou a ser o padrão de cada temporada. Serão 5 temporadas e 50 episódios ao todo quando a série terminar em 2017.

O fim

Carlton Cuse comentou sobre o final de Bates Motel. O showrunner disse que tanto ele quanto Ehrin não querem fazer uma versão “literal” do filme de Alfred Hitchcock. Para eles encerrar com a exata história do longa seria algo anticlimático para a série de TV, então por isso eles decidiram criar sua própria versão para o fim dessa história.

Vera e Freddie

A atriz Vera Farmiga sempre foi a escolha dos realizadores para interpretar a “mãe” Norma. Freddie Highmore, por sua vez, além de ator é graduado na Universidade de Cambridge com especialização em Linguística. Ele é fluente em Árabe e Espanhol. Ele passou todo o intervalo da 1ª para a 2ª temporada traduzindo documentos jurídicos para um escritório de advocacia em Madri, como parte de seu estágio obrigatório.

Bradley

A personagem Bradley teve que sair da série (e depois retornar), pois a atriz Nicola Peltz estava realizando dois filmes, Affluenza e Transformers: Era da Extinção.

Curtiu? Não esqueça de assistir a 4ª temporada de Bates Motel a partir de 18 de julho às 22h no Canal Universal. Siga também o canal no Snapchat @canaluniversal para conferir o Snap do Norman com conteúdos exclusivos.

batesmotelpod

Que mais curiosidades? Assista ao vídeo Norman Bates e os Signos:

Os episódios da quarta temporada de Bates Motel também estarão disponíveis no Universal Play.


Ofereciment: Canal Universal
Site | Twitter | Facebook | Instagram | Play | YouTube

3 comments

  1. Bates motel é top demais, mas essa dublagem… Meu Deus, rsssS!!!

Deixe um comentário