quinta-feira, abril 18 2024

blackmirror2

Los Angeles – O criador de Black Mirror e a produtora executiva Annabel Jones falaram um pouco sobre a nova temporada da série que estreará no dia 21 de outubro na Netflix. Jones revelou logo de cara que será mantida a mesma estrutura das primeiras temporadas com um tema por capítulo, mas dessa vez serão 6 capítulos com 90 minutos cada na temporada em vez de apenas três.

“[Os episódios] Serão mais ambiciosos em termos de escala e dos talentos envolvidos. Temos um episódio roteirizado por Rashida Jones e Mike Schur, um estrelado por Bryce Dallas Howard… Estamos criando um mundo maior ainda. A nova temporada será maior e mais louca.”

Para eles, o mote da série não é se basear no que está acontecendo no mundo, mas sim “pra onde estamos caminhando”. Brooker acha que isso é bem mais tematicamente interessante e dramaticamente desafiador.

“Tentamos dramatizar preocupações de agora com os avanços tecnológicos. Estamos evoluindo como espécie, mas não sabemos as ramificações disso. Tivemos depois o incidente do Primeiro Ministro e um aplicativo que grava tudo que as pessoas fazem, mas não consegui prever a loucura que é Pokémon GO.

Em termos de estrutura e como as pessoas poderão assistir a nova temporada, Annabel Jones comentou:

Não temos cliffhangers, então você não necessariamente precisa assistir a série em maratona. Dá pra dar uma respirada entre um episódio e outro, pois temos uma variedade de histórias. Esse ano teremos uma trama policial, romance, militar, thriller… Como são episódios maiores – 90 minutos cada – dá pra ver com mais calma, mas quem dita como será visto é o público.

Annabelle diz que criar para a Netflix é demais. “É uma plataforma reveladora”. Pra finalizar Brooker disse que  concebeu essa temporada como se fosse um festival de cinema em que o público é convidado pra ver quais quiserem, não importa nem a a ordem e nem a hora. Ele disse não ter um episódio favorito da série que criou: “gosto de todos”.

5 comments

  1. Quando a série é boa 90 minutos passam voando, e isso é pura realidade em relação à Black Mirror e Sherlock.

Deixe um comentário