quarta-feira, abril 17 2024

netflixnarcos

Roberto Escobar, irmão de Pablo Escobar, está exigindo que a Netflix libere os episódios da segunda temporada de Narcos pra ele antes de todo mundo. Sabendo que a produção baseada em fatos históricos notórios vai necessariamente abordar a morte do narcoterrorista, Roberto quer “revisar” os capítulos.

“A série mostra eu, minha vida e a de minha família. Não há mais ninguém vivo a não ser eu para confirmar as informações”, disse, pedindo de forma “formal e amigável” pelos capítulos.

Isso porque ele é acusado por Juan Pablo Escobar, filho de Pablo, como um “traíra” e o direto responsável pela morte do pai no livro Mi Padre. Segundo Juan, eram frequentes as queixas de Pablo de que seu irmão era um traidor. Na obra, que também foi utilizada pelos realizadores de Narcos como fonte de pesquisa, o filho diz que foi Roberto que delatou Pablo Escobar para roubar parte da fortuna.

“Eles puderam continuar vivendo na Colômbia porque entregaram meu pai. Eu, minha mãe e minha irmã tivemos que fugir do país”, afirma Juan Pablo.

Roberto, claro, nega toda a história e é por isso que é o maior interessado em ver como ele será retratado. Ele já ameaçou processar outros veículos que resolveram investigar a história de Juan Pablo, incluindo o Fantástico em 2015.

A caçada a Pablo Escobar teve o seu fim no dia em 2 de dezembro de 1993 (cerca de 18 meses após o fim da primeira temporada). Ele foi encontrado pelo Bloco de Busca – uma força-tarefa da Polícia Nacional Colombiana com a ajuda de agentes e especialistas de todo o continente americano. Através de triangulação de rádio, principal meio de comunicação entre Escobar e seus sicarios, o grupo encontrou o chefão escondido em um bairro de classe média em Medellín. Após um tiroteio com Escobar e seu comparsa tentaram escapar por telhados e acabaram baleados.

A segunda temporada de Narcos estreia em 2 de setembro pela Netflix e, pelo visto, Roberto vai ter que esperar pra ver com todo o mundo.

Deixe um comentário