sexta-feira, abril 19 2024

Um dos principais rankings de séries do mundo, o do IMDB, acabou de atualizar sua lista de séries mais populares e a então líder há algum tempo, Game of Thrones foi superada por Stranger Things da Netflix.


Leia a nossa crítica do espetáculo nostálgico de Stranger Things


A série é uma homenagem aos filmes dos anos 80 e conta a história de quatro garotos imersos em uma trama de suspense e terror, com direito a monstros, dimensões paralelas e muitos gagdets analógicos. A popularidade da atração vem crescendo exponencialmente desde que foi lançada no meio do mês, arrebatando fãs do mundo todo. No Brasil virou uma febre instantânea e o elenco jovem já foi imediatamente alçado à condição de grandes astros de Hollywood.


Veja todas as referências de Stranger Things em vídeo especial


Quem não deixou de comemorar o fato foi Reed Hastings, o chefão da empresa, que deu uma bela cutucada na rival HBO em uma postagem no Facebook:

“Stranger Things lidera a lista de séries mais populares do IMDB, logo à frente de Game of Thrones”

hastingsst

16 comments

  1. Mas o que tá de surpreendente nisso? O ranking do IMDb mede qual série foi mais popular ao longo dos últimos dias. Obviamente que uma série que não tá no ar não iria ficar em primeiro o ano todo. Stranger Things tá em 1º, assim como outras ficarão ao longo do ano. Stranger Things tá curtindo o hype dela (não desmerecendo a série), como todo grande lancamento da Netflix. É o processo natural de todos os anos. Tá parecendo mais matéria do *****ingnews.

  2. Acredito que a questão esteja no fato de que GoT permanecia no 1º lugar mesmo quando não estava em exibição. Ou seja, nenhuma outra série foi capaz de superar tal marca, então sim, é motivo para se comemorar. Além do mais, mostra o quanto a série é boa e tem atingido um grande público de forma positiva.

  3. Até porque se fosse tão fácil destronar GoT como vc esta falando, provavelmente séries como Março Pólo, House of Cards e Demolidor (da NetFlix), já teriam feito, visto que elas tb são bem populares

  4. O fato é que estas outras series nao fizeram… mas Strangers Things fez… é pra pensar né?
    Outros pontos são que a serie tem orçamento bem menor que GoT, não é baseado em um best seler, e os idealizadores são novatos!!

  5. Não tô dizendo que é fácil. Não tô desmerecendo a série; pelo contrário, gostei dela pra car*lho. Apenas não é algo de outro mundo ser a série mais popular do IMDb nos últimos dias. Todas as séries populares da Netflix conseguiram isso nos dias que se seguiram a estreia da 1ª temporada (Demolidor, Narcos e Jessica Jones no ano passado, por exemplo). Assim como séries mais populares como GoT, TWD e Demolidor ficam no topo durante a exibição de uma nova temporada. O que realmente mede a popularidade a longo prazo de uma série no IMDb é número de votos da série e dos episódios.

  6. GOT nao permanecia no topo, quando estava fora de exibiçao. Ano passado, Demolidor, Jessica Jones, e TWD, tambem estavam em primeiro lugar em popularidade. Meio que nada a ver essa materia, e me soou um pouco tendenciosa.

  7. Faz pouco tempo que GoT finalizou sua temporada, então a tendência seria ela permanecer no topo até que outra série com hype alto voltasse ao ar. ST chegou há pouco tempo e alcançou rapidamente esse topo. Tem algumas variáveis a se considerar, portanto acho válido essa comemoração por parte dos produtores

  8. Amigo, acho que vc nao entendeu muito bem o que quis dizer. Demolidor quando estreou o ano passado, chegou super rapido ao topo tambem. Jessica jones foi a mesma coisa. Narcos tambem. Lost quando estreou nao saia desse topo, quando tinha uma temporada em exibiçao. A unica variavel que existe nesse caso, foi a serie, nao ter nenhuma concorrente a altura no momento, e por ser o Hype da vez. GOT quando estrear o ano que vem, pode ter certeza que ela esta no topo de novo.

  9. cara esse debate e inútil
    ST ta falada pela nostalgia e novidade para as molecadas
    hoje só tem 3D efeitos som
    o negocio sustentabilidade
    GOT é algo para se ver mesmo daqui a 100anos como LOST, DEXTER, SON ….(eterno)
    ST tem que comer mttttttttttttt

  10. Sim eu entendi. Estou querendo dar os méritos para ST, mas parece que isso te incomoda, que coisa rs. A série chegou sem nenhuma divulgação grandiosa, e conquistou todos de uma forma simples e rápida. ST não chega nem perto do hype de GoT, e sim, ultrapassar a série da HBO que está a 6 anos no ar e é falada até quando não estar no ar, é algo a ser considerado. Você citou séries que atingiram tal marca, mas que possuem mais poder de público, mais apelo. O feito de ST é incomparável. Só olhar no IMDB que séries muito mais consagradas, como Arrow, tem nota pior na avaliação geral, não que isso sirva de parâmetro. O próprio IMDB não tem muita credibilidade, qualquer grupo de fanboys reunidos podem colocar sua série favorita no topo. ST chegou lá sem votos de fanboys.

  11. Nao amigo, qualquer grupo de Fanboy nao consegue colocar sua serie no topo. O IMDB possui metrica, exatamente para evitar isso. Se vc nao sabia disso, esta sabendo agora.

    E outra o fato de vc querer dar merito pra serie, nao me incomoda nem um pouco, apenas estou dizendo qual a realidade da serie. E paro essa conversa agora, quando vc vem me dizer que arrow e consagrada. Consagrada por quem ???? Vamos comparar a serie, com coisas que tem uma nota equivalente, nao por essas series menores.

    E Stranger Things, nao tem apelo ????????? A Netflix vem fazendo propaganda dessa serie a muitoooo tempo, e era a estreante mais esperada da Netflix esse ano, ainda mais porque tinha Winona Ryder no elenco. Sem falar que vc quer mais apelo do que o tema ” TERROR ” ???? Ainda mais em tempos, que essas series vem fazendo tanto sucesso ??

    Como ja disse, destronar GOT, nao e merito nenhum, porque varias outras series ja fizeram isso. Quando a atual de TWD estrear, Stranger Things cai, e assim por diante.

  12. Não vinha fazendo propaganda não e a Winona, coitada, depois de anos lutando contra depressão e a má fama por ter roubado uma loja, voltou só agora. Arrow não é boa, mas está consagrada sim. Tem base sólida de fãs. E o apelo vem do fato de muitas dessas séries virem de adaptações de HQ ou quadrinhos, e GG já esteve no ar antes, tinha audiência, se conseguir o topo vai ser algo normal.

  13. Nao vinha fazendo ??? kkkkkkkkkk
    Me desculpa a piada, mas vc nasceu esse ano ??? kkkkkkkkk

    Desde que essa serie, foi anunciada com winona o ano passado, ja se começava a criar grandes expectativas sobre ela.

    Qualquer serie, em atual exibiçao, pode chegar ao topo amigo, porque essa suposta popularidade que o IMDB calcula, eles fazem sobre as atuais series mais faladas de um certo periodo, e nao porque tal serie esta sendo mais popular que a outra. Por isso que esse calculo de popularidade esta sempre mudando. Vc pode ter certeza que se GOT, ou TWD, ou qualquer outra serie forte, estivesse em exibiçao agora, dificilmente ST estaria no topo.

    House of cards, narcos, OITNB que ja conseguiram estar no topo, tambem tinham base de historias em quadrinhos ????? Se for avaliar dessa maneira, ST entao tem muito apelo pra atrair muita gente, ja que ela faz referencias, a filmes, series, games, livros, Hqs. Com tantas referencias e vc ainda me diz que ela nao tem apelo ?

Deixe um comentário