quarta-feira, março 27 2024

fearless

Depois de Making a Murderer, que retratou o polêmico caso criminal de Steven Avery, a Netflix estreará em 19 de agosto sua nova série documental original. Intitulada Fearless, a atração abordará a história de campeões de montaria em rodeios, em especial nas cidades de Barretos e Las Vegas, onde ocorrem os maiores campeonatos e ponto de circulação de peões que fazem e fizeram nome nesta atividade.

Assista ao trailer:

36 comments

  1. Deplorável e decepcionante o fato de uma boa edição com música e frases de efeito fazer com que essas pessoas, que estão se divertindo às custas do sofrimento de animais, ainda se passem por “destemidos”.

  2. cara, esses animais tem um cuidado todo especial em alimentação, condicionamento fisico, tratamento para q nao há doenças, etc…afinal, ele tbm é um atleta, e se esse atleta fosse maltratado ele não pularia, pq o touro em si é selvagem por natureza, qlq pessoa q estiver em cima dele, ele vai pular!! não pq tem algo apertando ele (o que realmente não tem nada apertando o animal) e sim pq é do animal…peço q vc estude um pouco mais sobre esse esporte que é fantástico e pesquise um pouco mais sobre a vida dessas estrelas do rodeio ( no caso, o boi). abraço…

  3. Interessante, Andressa. Muito obrigado pelas informações. Realmente acho inapropriado falar sobre algo de que não se sabe. Já que tu estás mais bem informada do que eu sobre o tema, poderias, por favor, sanar algumas das minhas dúvidas?
    Como recomendado por ti, reservei alguns momentos do meu tempo para descobrir mais sobre esse esporte facinante. Durante a minha pesquisa, aumentei um pouco meu vocabulário sobre rodeios. Uma das palavras que descobri foi “sedenho”, que de acordo com o dicionário quer dizer “Cilício de sedas ásperas e mortificantes.”. Para não deixar dúvida mesmo, eu também busquei a palavra “cilício” no dicionário. Vai que dá alguma confusão, né?!. Quer dizer: “Túnica ou cinto de crina ou de tecido áspero usado sobre a pele como penitência.” ou “Cordão de crina, ou de arame fino eriçado de pontas, que os penitentes amarram sobre a pele diretamente.”. Lendo um pouco mais sobre o assunto, achei alguns sites (que curiosamente sempre tinham a palavra rodeio no nome) dizendo que esse cinto serve para fazer cócegas no animal e assim ele ficaria agitado. Que cócegas fortes, né? O que tu achas sobre cócegas tão fortes assim? :D

    Para saber mais, eu também olhei alguns vídeos. Bem interessante como tem uma pessoa na parte de trás do animal só para apertar o tal sedenho. O cara puxa tão forte que as mãos dele devem doer bastante. Coitado. Mas não vamos deixar o atleta de fora, né. Ele também deve sofrer com muitas cócegas nesse momento. Não acha? :D
    Isso é feito logo antes de abrir a porteira. O bicho começa a ficar agitado e é aí que o espetáculo começa. Interessante também é que bem depois que o burro destemido que estava montado cai, o animal continua pulando. Acho que é porque ele é selvagem mesmo… deve fazer isso 24 horas por dia (talvez não enquanto dorme). Sabe por que isso? Fiquei bem em dúvida.

    Ah, tem também outras coisas interessantes sobre o rodeio: uma competição em que um cowboy pula de um cavalo e joga um animal no chão agarrando pelos chifres. Será que isso é bom, Andressa? Já experimentou? :D

    Tem uns outros equipamentos que fazem essa grande festa funcionar. Umas maquininhas de choque e outras coisas do tipo. Eu já estava cansado desse esporte fantástico e dei uma parada na pesquisa (por enquanto).

  4. Muito pelo contrário amigo, os touros de rodeio são animais diferenciados dos demais touros, nasceram feitos para esse esporte, se sair por aí achando que é qualquer touro que “pula” está enganado. O animal de rodeio não sente dor ao receber o sedém “aquela corda que muitos falam que vai nos testículos do touro fazendo ele pular de dor” ao contrário do que pensam o sedém vai na altura da virilha do animal há ficais de bretes para isso e o dono do touro também fiscaliza, pois a intenção não é causar dor e sim estimular pulos mais “altos e complicados” para o peão, se tivesse dor o touro não pulava e sim deitava como qualquer outro animal. Como eu disse os touros de rodeio são diferenciados pulam porque nasceu pra isso se todos os touros fossem assim qualquer um podia ser dono de cia de touro não é mesmo? Esses touros são muito bem tratados, recebem alimentação balanceada, tem sempre o acompanhamento veterinário, estão sempre em boa forma são verdadeiros atletas assim como os peões. A respeito das esporas que os competidores em touros usam, devem ser lisas como uma moeda pois a intenção é dar equilíbrio ao peão se a espora for pontiaguda o competidor é desclassificado. Muitos dissem também que os touros recebem choques elétricos atrás dos bretes é tudo mentira como disse tudo isso é fiscalizado pelo dono do animal e há também os fiscais para isso. Há touros de rodeio que vale milhões acha que os tropeiros ” dono dos animais ” iam deixar que fossem mal tratados como muitos dizem. Rodeio em touros é um esporte lindo de se vê é um verdadeiro “balé” onde o peão tenta acompanhar o touro, um esporte onde você vê a emoção que um competidor sente ao parar os 8 segundos no lombo do animal, é um esporte incrível e pra quem não conhece não o julgue. Tchaubrigado.

  5. Muito pelo contrário amigo, os touros de rodeio são animais diferenciados dos demais touros, nasceram feitos para esse esporte, se sair por aí achando que é qualquer touro que “pula” está enganado. O animal de rodeio não sente dor ao receber o sedém “aquela corda que muitos falam que vai nos testículos do touro fazendo ele pular de dor” ao contrário do que pensam o sedém vai na altura da virilha do animal há ficais de bretes para isso e o dono do touro também fiscaliza, pois a intenção não é causar dor e sim estimular pulos mais “altos e complicados” para o peão, se tivesse dor o touro não pulava e sim deitava como qualquer outro animal. Como eu disse os touros de rodeio são diferenciados pulam porque nasceram pra isso se todos os touros fossem assim qualquer um podia ser dono de cia de touro não é mesmo? Esses touros são muito bem tratados, recebem alimentação balanceada, tem sempre o acompanhamento veterinário, estão sempre em boa forma são verdadeiros atletas assim como os peões. A respeito das esporas que os competidores em touros usam, devem ser lisas como uma moeda pois a intenção é dar equilíbrio ao peão se a espora for pontiaguda o competidor é desclassificado. Muitos dissem também que os touros recebem choques elétricos atrás dos bretes é tudo mentira como disse tudo isso é fiscalizado pelo dono do animal e há também os fiscais para isso. Há touros de rodeio que vale milhões acha que os tropeiros ” dono dos animais ” iam deixar que fossem mal tratados como muitos dizem. Rodeio em touros é um esporte lindo de se vê é um verdadeiro “balé” onde o peão tenta acompanhar o touro, um esporte onde você vê a emoção que um competidor sente ao parar os 8 segundos no lombo do animal, é um esporte incrível e pra quem não conhece não o julgue. Tchaubrigado.

  6. O senhor come carne senhor Bruno Silva? Eu como carne e também sou amante de rodeios. Se o senhor não come, alguém da sua família ou algum amigo seu come! Então o senhor sabe que o bovino abatido para alimentar o “homem” vive até no máximo os 2 anos de vida? E que ele é engordado as vezes de maneira precária? E o senhor sabia que o os bois de rodeio podem viver até os 25 anos de idade? Com certeza deve saber né porque tirou um tempo pra pesquisar sobre o assunto! E também pesquisando sobre tal assunto, o senhor deve ter lido que os bois de rodeio são mais bem tratados que muitas pessoas, eles fazem exercícios físicos, eles nadam, eles têm acompanhamento de veterinários, tem uma alimentação balanceada! Então não venha conversar fiado sobre rodeios, que os animais são maltratados! Tira um tempinho pra fazer outra coisa ao invés de conversar “merda”!!!

  7. Torturar animais é diversão para sádicos.
    Homens de verdade lutam contra outros homens.
    Somente covardes lutam contra animais!

  8. Lamentável o posicionamento do Netflix, indo contra um movimento mundial de respeito aos direitos dos animais. Que surja um concorrente logo.

  9. Caboco c devia pensar mais antes de falar e estudar mais antes de dizer, sofrimento msm é ter q aguentar um desinformado falando oq não sabe, esses touros são mais bem tratados que você é eu juntos, e os caras são realmente destemidos sim, ficar escrevendo crítica em blog é fácil, ser CRITICO de tv ( palpiteiro ) é mais fácil ainda agora vai lá, seja um campeão mundial de rodeio, depois c fala bobagem

  10. Quênia lopez, lamentável sua falta de conhecimento sobre o ramo dos rodeios. Kkkk

  11. O pessoal, alguém sabe como que chama a música de abertura da série, e aquela música que toca quando o kaique Pacheco vai montar ? Se souber responde ai pf

  12. Renan, por exemplo, assaltar e matar a pessoa é pior que só assaltar, nem por isso assaltar é bom. Um boi de rodeio vive mais, mas ainda é explorado. Já estamos no sec 21, se quiserem fazer esse esporte façam com touros mecânicos, ou outra coisa. Se divertir com o sofrimento de um ser inocente é doentio. E tratar bem um escravo não justifica te-lo.

  13. Realmente os idiotas vão dominar o mundo, não por serem competentes, mas por serem muitos. Na verdade, não conseguem perceber a crueldade de uma atividade dessa não por serem pessoas ruins, mas por incapacidade de raciocínio.

  14. Assim eu acho engraçado esse pessoal que vive falando mal dos rodeios, falam um monte de asneiras e baboseiras e com opiniões simplesmente formadas por uma pesquisa no google e com o rabo sentado numa cadeira. Companheiro pesquisas não são feitas unicamente no computador não e baseadas em coisas que informações tendenciosas da mídia ou de outro coleguinha não. Pesquise direito, vá em uma fazenda de tropeiros sérios, vá um evento sério, veja toda a rotina de um animal desses, e converse com um veterinário ou zootecnista serio. Pra assim você poder dizer uma opinião seria e sensata e não essas mesmas asneiras que todo defensor de animais tendencioso fala. Isso não cola mais.
    Explicando sobre o SEDÉM: SEDÉM e uma cinta de lã de carneiro colocada na região do vazio do animal, ou seja no lugar onde não possui nenhum órgão do animal, e o que já se indica que também não e na região dos testículos (pois neste caso o animal não levantaria a anca). Sua finalidade não fazer com que o animal pule e sim que levante um pouco mais sua anca para proporcionar uma nota maior ao touro e ao peão, afinal isso e uma competição e isso é um dos critérios de avaliação. Pular ele já é de sua natureza e ele selecionado para isso, e sim é um atleta pois e tratado como tal, com alimentação adequada para tal finalidade, e manejo também.
    Então ALMOFADINHAS DA CIDADE parem de se meterem em um assunto que vocês não sabem, não entendem e não ao menos prestam para buscarem informações verdadeiras, fiquem dentro dos seus lares jogando LOL, entrando no xvideos procurando cachorrinho com a Luiza Mel, sei la fazendo algo que realmente seja da conta de vocês e deixem a nossa cultura sertaneja e caipira em paz, pois quem realmente conhece, convive, cuida e ama animais somos nós que vivemos todos os dias no meio deles e entendemos tudo aquilo que eles nós passam. AQUI A CULTURA JAMAIS VAI MORRER! Tchau brigado!

  15. Já cancelei a assinatura!
    Torturar animais não é esporte e muito menos diversão!
    Os rodeios e afins estão sendo proibidos em todo país.
    Evoluam, saiam do século XIX!

  16. So me prove o que vc diz baseado em algo concreto, não em frases vagas.

  17. Bruno, primeiro. Sobre o animal pular, podemos associar com o Neymar, Pelé, Messi, no futebol. Você, assim como alguns touros, jamais vai ser campeão ou excepcional em algum esporte. Só alguns nascem sabendo driblar e só alguns touros nascem sabendo pular. Segundo. Qual a lógica de você MALTRATAR e MACHUCAR um animal que te rende dinheiro e que te rende um gasto ainda maior? Não sei se você já colou em algum rodeio, mas o dono do bicho ta lá por prazer, não pra causar, igual rinha de galo. Hoje em dia, o esporte é mundial, muitas coisas melhoraram, os melhores veterinários estão em uma liga de rodeio ou PBR. Você precisa se informar mais indo em rodeio, não lendo o que te escrevem na internet. Você sabe sobre a vida do peão? Você concorda em um pobre virar cantor sertanejo, um pobre virar jogador de futebol (ambas as coisas são as “únicas que eles sabem fazer na vida”) mas virar peão de rodeio e passar a vida correndo o risco de se foder ou não, o cara é burro? burro é essa sua hipocrisia, na moral. Não confunda rodeio com tourada. E outra. Um cara de 70, 80kg, passou a vida se arriscando em cima de um touro, passou a vida tratando e cuidando de gado na fazenda, e agora você vem falar que o cara só quer maltratar? É o esporte dele, e ao invés de julgar igual um otário atrás de um texto, poderiamos pedir o aperfeiçoamento do esporte. E só uma curiosidade, não sei se você sabe, mas o touro bandido vivia muito melhor que muitos campeões de rodeio. Ele não pisava no chão, o trailer dele era estofado por inteiro. Manicure duas vezes por semana. Nutricionista com alimentação regrada. Não sei, mas ninguém gasta o que tem que gastar pra ver o touro se foder ou ser maltratado. Só mais uma analogia. “Reivindique por melhores condições de estudo e assim, a melhora da população, não simplesmente pelo fim dos assaltantes”

  18. O cara fica pesquisando … larga mão desse “berolo”…..
    #pesquisa aí. …

  19. Não há mals tratos, o seus argumentos não são baseados no que vc vê e sim no que vc ouve falar, álias, vc nem conhece o esporte para tirar esse tipo de conclusões pateticas…Amo os animais e amo Rodeio!!
    estou cansada de ler comentários sem fundamentos iguais ao seu…vá em um rodeio de qualidade, vivencie o esporte, pesquise sobre como são tratados esses atletas e dps vc me venha com mais argumentos!!

  20. Animais não vivem pra diversão humana, ainda mais quando eles podem se machucar no processo. É só se imaginar no lugar do animal.

  21. hão tudo tománucu quem nun gostá num assisti e prontu. hórasô!

  22. porra velho eu tbm tinha esta visão de vcs que eles eram maus tratado ,mas assista a esta serie antes de falarem pq vcs iram ver a realidade como realmente as coisas são e depois de ter visto vs continuarem com a msm opinião blz mais caso contrario não fica lendo textinho na net e tirando as conclusões sem ver com os próprio olhos…..sim acredito q ainda deva existir alguns lugares q ainda mau trata o animal,mas a maioria dos lugares q seja oficial vai ser como demonstrado na serie

  23. Na minha OPNIAO
    TA ERRADO
    HOMEM NAO PRECISA LUTAR CONTRA HOMEM E MUITO MENOS CONTRA ANIMAL PRA DIZER Q É HOMEM DE VERDADE,,,
    ISSO NAO E UM JOGO.
    E SIM UM ESPORTE ,,, AONDE O MELHOR E O TORO,,, O CAMPEÃO E O TORO,, E O HOMEM E APENAS TENTA ACOMPANHAR OS SEUS DIBRES E PULO,,, AFIM DE PERMANECER ENCIMA DELE POR 8 SEGUNDOS,,,,,,,
    COLOCANDO A SUA PRÓPRIA INTEGRIDADE FISICA EM RISCO,,,E NAO A DO ANIMAL.
    E SE FOSSE O CONTRARIO , DE MALTRATAR O ANIMAL,, ESSE ESPORTE NAO EXISTIA,,, MUITO MENOS TORNEIOS ESTADUAIS E MUNDIAL,,, MUNDIAL
    POR FAVOR VAI EM UM RODEO TIRE SUA CONCLUSÃO E ARGUMENTE COM RAZAO,,, POIS NESSE ESPORTE O MAIS IMPORTANTE E O ANIMAL, NAO TEM NENHUM MOTIVO PARA MALTRATAR … E SE DE CUIDAR,,,
    ASSIM COMO OS CAVALOS DAS CAVALARIAS POLICIAS,,,E OS CAES POLICIAS,,,
    ESSE PODEM ATE SOFRER MAIS RISCO DO QUE UM ANIMAL NA ARENA .
    MAIS TODOS ELES SAO BEM TRATADOS…
    HAAAAAAAAAAAAAAAAA

    TIAAAAUUUUUUUUU E
    OBRIGADUUUUUUU

  24. O rodeio é um esporte radical, e como em todo esporte radical, os atletas correm riscos. Agora, procure por casos de touros que morreram, por participar de rodeios, ou até mesmo, casos de mau-tratos em qualquer competição conhecida. Agora compare esses números com o de peões que morreram ou se lesionaram gravemente em competições.
    A senhorita é extremamente leviana ao pedir que nós nos coloquemos no lugar do animal, até porque a condição dele é muito melhor que a de muitos brasileiros, inclusive.
    Lhe recomendo que, da próxima vez que sentir-se tentada a comentar sobre qualquer outra coisa que você não conheça,assim como o rodeio, procure saber de verdade sobre o assunto. Só para não correr o risco de falaciar novamente.

Deixe um comentário