quinta-feira, março 28 2024

narcosnetflix

Neste final de semana a Netflix distribuiu a jornalistas o screening com toda a segunda temporada de Narcos. Publicaremos a crítica ainda esta semana, mas posso dizer desde já que ela é melhor que a primeira (que já era excelente), tem grandiosíssimas cenas de ação e tensão e Wagner Moura está melhor do que nunca (inclusive seu espanhol). Não apenas isso, fica claro que a série não apenas trabalha uma terceira temporada, como deixa um evidente gancho para que ela inevitavelmente ocorra (não darei detalhes a pedido da empresa).

NARCOS_202_01043RC

Além disso, desde o início, Narcos não foi concebida como a “história de Pablo Escobar”. Ela é vendida, inclusive nos termos que o próprio Wagner contou pra gente nessa entrevista, como um desejo de José Padilha de “contar a história do narcotráfico” no mundo. A própria Netflix já encarregou de plantar essa semente:

narcos
Resposta do social media da Netflix
narcos2
Série seguirá contando a história do narcotráfico no mundo.

Existem muitos outros players nesse mundo, especialmente na era pós-Escobar: alguns vistos na própria série e outros que vieram depois, como é o caso do mexicano El Chapo – cuja história também é marcada pelo realismo fantástico que permeia os chefões de carteis -, e que poderia muito vir a ser o mote de uma quarta ou quinta temporada da série.

O próprio produtor de Narcos Eric Newman comentou sobre o futuro da série sem Escobar em entrevista ao /Film:

“Tem muita coisa pra acontecer depois [da morte do Pablo]. (…) Tem muitas histórias que continuam nesse mundo. De certa forma, pra mim, o que eles fizeram em Homeland após perderem Damian [Lewis] foi genial.”

Ele se refere à morte do personagem Brody na série do Showtime, que continuou após a terceira temporada com a morte do seu primeiro protagonista, mudando o foco para outros casos. Homeland está, inclusive, renovada até a oitava temporada. A história do narcotráfico não termina com Pablo Escobar. Além do já mencionado Chapo e dos irmãos Orejuela do quartel de Cali, temos Amado Carrilo (México), Gacha, os próprios irmãos Ochoa, Carlos Lehder, Griselda Blanco, Rafael Quintero e muitos outros. É uma linha temporal imensa e sem fim.

Some-se a isso ao fato de que Ted Sarandos disse no último TCA que a Netflix não está “no negócio de deixar séries canceladas sem final”, como ocorre com os canais tradicionais. E pela forma com que a 2ª temporada termina… Bem, vocês verão a partir de sexta.

NARCOS_206_00537R

Então anotem: ainda que não seja oficial, ao que tudo indica, Narcos será renovada e você não pode perder a segunda temporada, que é uma das melhores coisas que vi esse ano e certamente colocará a série no top 3 da nossa lista anual de melhores de 2016.

Estreia dia 2 de setembro na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=orvwtuoNEik

8 comments

  1. A cada matéria q leio sobre essa nova temporada fico mais ansioso pra assistir, chega logo sexta!!!

  2. eu já asistti a segunda temporada muito boa espera quer tenha terceira temporada mesmo.

  3. Terminei a segunda temporada em 1 dia kkkk, os 10 episódios! Ansioso pra 3º!

  4. Eu assisti ao seriado de Pablo Escobar – O Patrão do Mal. Bom demais, e não conseguia acreditar que Zé Padilha e Wagner Moura pudessem nos surpreender com algo tão bom quanto ao primeiro. CONSEGUIRAM. Wagner Moura nos prende nos detalhes de sua interpretação, o resto do elenco é também formidável. A Netflix está de parabéns por essa realização!

  5. Kkkkk… eu me reprimi ao máximo e assisti em três dias, saboreando cada capítulo!

  6. A série é realmente boa mas El patron del mal é infinitamente melhor!!!

  7. Assisti El Cartel del Sapos(Cartel de Cali). Muito boa série mas eu acho que a Net Flix tirou do ar… Justamente para a 3° temporada de Narcos. Acho que será sobre o Cartel de Cali.

Deixe um comentário