sexta-feira, março 29 2024

theoc

We’ve been on the run
Driving in the sun
Looking out for number 1
California here we come
Right back where we started from!

Finalmente The OC está disponível na Netflix! Uma das séries mais pedidas pelos usuários brasileiros desde que o serviço de streaming chegou por aqui agora pode ser assistida e reassistida na íntegra. A gigante do streaming prometeu ainda em setembro que a série ia chegar em outubro – e nós avisamos em primeira mão. De fato houve um atraso de 15 dias, mas isso ocorreu porque os acordos para trazer a série completa (e não apenas as três primeiras temporadas, como inicialmente divulgado) estavam sendo finalizados.

Conforme explicamos nessa matéria, existe um processo às vezes não muito simples para o licenciamento de títulos na plataforma, algo que nem sempre depende da vontade da empresa: o detentor dos direitos precisa autorizar a negociação. Mas a espera acabou e todos os 92 episódios produzidos em quatro temporadas estão lá.

theoc

The OC estreou em 2003 no canal FOX norte-americano e foi um sucesso sem precedentes para a década até então. Sua audiência foi tão estrondosa, que a série ia recebendo a encomenda de novos episódios mesmo depois de já ter a temporada completa garantida (a 1ª temporada, por exemplo, tem 27 capítulos, quando o normal naquela época era no máximo 24 por ano). Na 2ª temporada, lembro claramente, o drama adolescente estrelado por Ben Mackenzie, Mischa Barton, Adam Brody e Peter Gallagher teve até mesmo um evento de estreia ao vivo na Times Square em Nova York, com direito a contagem regressiva e tudo. Ela contava a história do garoto problemático e humilde Ryan Atwood, que foi adotado pelo defensor público Sandy Cohen e sua abastada família que vive no luxuoso condado Orange na California

De fato, The OC foi a “série de entrada” de muitos adolescentes e jovens adultos hoje mais velhos e saudosistas com essa notícia. Era um drama bem escrito e roteirizado, com personagens cativantes, uma trilha-sonora que foi certamente compilada em muitos “CDs gravados” (quem aí fazia suas coletâneas?), muitas reviravoltas na trama. O alto padrão estabelecido no primeiro ano, contudo, foi o calcanhar de Aquiles da produção, que jamais conseguiu superá-lo nas temporadas seguintes.

Ainda assim, foi uma série memorável, que abordou de forma direta e sem rodeios diversos temas sensíveis como drogas, gravidez, abuso e preconceito e fez parte da vida de muita gente. No Brasil foi exibida pela Warner e pelo SBT, também lançada em DVDs. Com a Netflix temos a chance de rever na ordem certinha e em alta definição a partir de hoje!

Se você perdeu essa época, pode investir. É uma série que tem tudo pra te conquistar.

1 comment

  1. Foi com The O.C. que meu vício em séries teve início…..adoro!
    Mas gostaria que Fringe tbm voltasse!

Deixe um comentário