quinta-feira, abril 25 2024

eternalsunshine

Se você acreditava que não tinha sobrado nenhum filme para a TV refilmar… Bom, você estava enganado. O The Hollywood Reporter acaba de revelar que Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, filme de 2004 dirigido por Michel Gondry (que co-escreveu com Charlie Kaufman e Pierre Bismuth) será adaptado para a TV.

Anonymous Content, que produziu o longa (e que atualmente produz as séries The Knick e Mr. Robot), está realizando o projeto em parceria com o estúdio Universal Cable Productions. A série ainda está em suas fases iniciais de pré-producao, não tem elenco, canal ou previsão de estreia. Sabe-se apenas que Zev Borow (Forever, Chuck) será o showrunner, e que Charlie Kaufman não terá envolvimento algum com o projeto.

O (ótimo) filme original contava a história de um casal vivido por Jim Carrey (O Show de Truman) e Kate Winslet (Titanic), que decidiram apagar as memórias um do outro após uma dolorosa separação. O filme também era estrelado por Mark Ruffalo (Os Vingadores), Kirsten Dunst (Fargo), Elijah Wood (Wilfred) e Tom Wilkinson (Conduta de Risco), chegando a vencer o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Não deixa de ser perturbador constatar a enorme quantidade de reboots ou remakes na TV. Atualmente, estão em exibição séries como MacGyver, Máquina Mortífera e O Exorcista, sem contar futuros projetos como Dynasty, Garotos Perdidos, Magnum P.I.., The Departed etc.

1 comment

  1. Eu acho ridículo.. estão fazendo séries de quase todos os filmes que fizeram sucesso.. esgotam a história dos filmes. Cadê a criatividade?

Deixe um comentário