quinta-feira, março 28 2024

guerramundos

Jeff Davis e Andrew Cochran, os criadores de Teen Wolf, estão trabalhando com a MTV numa adaptação do clássico livro de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos, livro que já serviu de inspiração até para uma radionovela que causou pânico generalizado nos EUA em 1938.

Publicado em 1897, o romance conta a história de um conflito entre a humanidade e os extraterrestres e já foi adaptado duas vezes para o cinema, na clássica versão de 1953, e mais recentemente, em 2005, pelas mãos de Steven Spielberg e com Tom Cruise como protagonista. O filme de 53 também ganhou uma continuação no formato de série de TV nos anos 80 e teve duas temporadas.

Essa notícia reacende mais uma vez uma questão polêmica: o fato de que a TV norte-americana está cada vez mais apelando para remakes, reboots ou adaptações. Atualmente, estão sendo exibidas séries como O Exorcista, MacGyver e Máquina Mortífera, sem contar futuros projetos como Os Garotos Perdidos, Magnum P.I, Os Infiltrados, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, entre outros.

Vale lembrar que Davis também está envolvido numa série da TNT baseada no livro sueco Deixe Ela Entrar, que já foi adaptado para o cinema DUAS vezes: a primeira vez ocorreu na (ótima) versão sueca de 2008, e a segunda no remake norte-americano de 2010, estrelado por Chloe Moretz. Além disso, a ABC estreará nesse ano Time After Time, um drama de Kevin Williamson (The Following) sobre as aventuras do jovem H.G. Wells…

Ainda não há previsão de estreia ou elenco definido para Guerra dos Mundos.

3 comments

  1. Qual foi a dessa radionovela? As pessoas acreditaram que era real?

Deixe um comentário