domingo, abril 21 2024

gotapplebooks

A editora Random House faz o que pode enquanto espera George R. R. Martin parir o próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – que originou a série da HBO, Game of Thrones. Uma das alternativas encontradas é dar uma “requentada” no material que tem em mãos hoje; no caso, os cinco volumes da saga já lançados.

Aproveitando a comemoração dos 20 anos da publicação do primeiro livro, a editora os relança em edições especiais, totalmente digitais e interativas. Os novos livros terão capas inéditas, mapas interativos, glossários, anotações, ilustrações e diversos outros elementos para fomentar o leitor mais ávido por informações da saga. Ao final, conta ainda com um apêndice completo dos personagens, com direito à linha do tempo, árvores genealógicas e biografia resumida.

georgerrmartin

A novidade estará disponível somente em inglês e é exclusiva para o aplicativo de leitura iBooks, da Apple e custam entre US$ 8,99 e US$ 11,99.

Segundo Martin, dessa maneira os leitores terão um “rico material secundário”, que não poderia ser incluso na versão impressa. No fundo, a gente sabe que ele adorou o tempinho a mais que o lançamento o dá para ele finalmente terminar o sexto volume, The Winds of Winter, ainda sem data de lançamento definida.

Como prêmio de consolação, os fãs que se aventurarem por estas versões digitais vão receber um trecho do aguardado novo livro – cada um dos cincos volumes terá um trecho diferente.

Deixe um comentário