quinta-feira, março 28 2024

westworld5

O maior sucesso da HBO nos últimos anos valeu o investimento. E que investimento! A primeira temporada de Westworld custou cerca de 100 milhões de dólares aos cofres da emissora. Com paisagens de tirar o fôlego e um valor de produção visivelmente superior ao que se vê na TV, é possível ver que o dinheiro foi bem gasto. Somente o piloto em si teve um orçamento de 25 milhões de dólares, segundo dados do The Hollywood Reporter. Felizmente ela se tornou a maior estreia do canal das últimas três temporadas.

“O valor da produção dessa coisa é absurdo. É HBO, é o que eles fazem. (…) Despesa é uma coisa, mas os resultados são vistos na tela. O elenco é extraordinário, e os escritores e diretores queriam maximizar aquela sensação de experiência cinematográfica”, contou J.J Abrams, produtor executivo da atração.

Cunhada como a “sucessora de Game of Thrones“, a nova série já superou a anterior ao menos do quesito orçamento. A HBO desembolsou 20 milhões de dólares no primeiro episódio de Game of Thrones, cinco a menos que em Westworld.

Durante o mês de outubro, a HBO dará acesso gratuito aos primeiros episódios de Westworld no site HBOMAX.tv e na plataforma online HBO GO. Além disso, assinantes da HBO poderão assistir ao 2º episódio da série já esta sexta-feira, 7 de outubro, também na HBO GO – dois dias antes da estreia mundial. Não tem desculpa para não ver, né?

1 comment

  1. 20 milhões foram gastos no primeiro episódio de Game of Thrones… E o texto diz que foram gastos 100 milhões na primeira temporada inteira de Westworld. Então, há uma pequena diferença, não?

Deixe um comentário