quinta-feira, março 28 2024

twd

Novidades para os fãs de The Walking Dead: os três episódios restantes da primeira metade da sétima temporada terão duração estendida. O episódio 7×06, que será exibido no próximo domingo com o título “Swear“, terá 10 minutos a mais. Por sua vez, o episódio 7×07 “Sing Me a Song” terá 90 minutos, ao passo que o midseason finale “Hearts Still Beating” terá 85 minutos. Porém, vale lembrar que isso também inclui os intervalos comerciais da programação da emissora.

Resta saber se essa estratégia irá melhorar a já abalada audiência de The Walking Dead. A temporada estreou com um dos melhores feitos da série: 17 milhões. Era inevitável que a audiência cairia no segundo episódio (12.5 milhões), passado o hype em torno do mistério “Quem foi a vítima de Negan“. Porém a audiência continuou despencando no terceiro (11.7 milhões), no quarto (11.4 milhões) e culminou no quinto episódio (11 milhões), que obteve os piores índices da série desde a terceira temporada.

negantwd

O que pode ter causado esse súbito desinteresse dos fãs? O season premiere recebeu fortes críticas negativas pelo excesso de violência gratuito e a decisão de focar cada episódio dessa temporada em apenas um núcleo especifico, deixando vários personagens queridos de lado e privilegiando um ritmo mais lento, também não colaborou. Temos em tela um ótimo vilão, é certo, mas ele jamais é contestado. É verdade que esses números continuam ótimos para os padrões da AMC, mas ainda assim, já serve como um sinal amarelo para os roteiristas e os executivos da emissora sobre um possível desgaste da franquia.

A preocupação é tanta, que os produtores já mandaram avisar que o ritmo da outra metade, que chega só em 2017, será mais intenso. The Walking Dead é exibida no Brasil aos domingos pelo Canal FOX, à 00h30.

6 comments

  1. Todo mundo tá esperando as férias pra assistir!
    TERMINA LOGO TWD

  2. Canal FOX, à 00h30. kkkkkkkkkkkkk
    poderia ver as 23:30
    prefiro WW 23h
    mas cedo e ano luz melhor

  3. Era fã maluco da serie que era focada em sobrevivência diante das
    adversidades de um mundo apocalíptico, mas depois que virou um documentario
    chato e repetitivo de guerra de gangs e os zumbis foram para o segundo
    plano na historia eu resolvi abandonar , e to vendo que não sou o
    único…

Deixe um comentário