quinta-feira, março 28 2024

the_great_indoors_cast_1920

Confesso que deu um certo desgosto ver Joel McHale, astro da sensacional Community, preso em uma sitcom multicâmera com claque (plateia e aplausos) na CBS. Mas o estranhamento inicial é positivamente compensado com uma série que sabe fazer uma crítica interessante do mundo atual. Jack Gordon (Hale) é um astro de revista aventureiro que se vê obrigado a retornar à redação da publicação que o alçou ao sucesso. Quando a edição impressa para de ser produzida, ele acaba por vir a chefiar a divisão digital, repleta de jovens “criados por avós” e que jamais pisaram numa zona sem wi-fi (numa óbvia alegoria do antigo x novo).

A comédia, infelizmente ainda sem canal no Brasil, funciona muito bem e cria situações divertidas, verossímeis e que exploram o cinismo nato de McHales. Complementando o time temos o ótimo Christopher Mintz-Plasse (Flaked) e o inigualável Stephen Fry no papel do dono da revista. É uma série com muitos diálogos espertinhos, boas tiradas sobre a geração que vive conectada a um aplicativo e um protagonista que possui mais camadas do que o normal para uma sitcom. Podia ser uma comédia single camera, fato, mas ainda assim vale o investimento, apensar de um ou outro momento menos inspirado aqui e ali.

1 comment

  1. Sério que vcs deram 4 estrelas? Achei muito bobinha e cheia de clichês.. Nada que chama a atenção.. Parei no terceiro episódio, pq me deu sono…

Deixe um comentário