sábado, abril 20 2024

A essa altura do campeonato, você já deve ter ido ao Cinema assistir Rogue One – Uma História Star Wars, certo? CERTO? Pois bem, se você já viu o filme, provavelmente vai concordar que o terceiro ato que traz a batalha de Scarif é o melhor, mais empolgante e impactante daquela produção. Agora, o mais legal daquela sequência é que talvez ainda voltemos a vê-la sob uma perspectiva diferente dentro da boa série animada Star Wars Rebels. Quem confirmou a possibilidade foi Dave Filoni, showrunner de Rebels, numa conversa que teve com a EW recentemente.

No papo, Filoni confirmou que Rogue One realmente trouxe easter eggs da série animada. O tal General Syndulla que ouvimos sendo chamado pelo auto falante da base em Yavin 4 quando a Aliança Rebelde decide reforçar o ataque a Scarif, pode sim indicar a posição que a capitã Hera (destacada na imagem) deve atingir em determinado momento da série. A nave Ghost que ela pilota em Rebels, aliás, também pôde ser vista como parte do esquadrão na batalha de Scarif, assim como o simpático droide Chopper que aparece rapidamente na cena em que Mon Mothma é avisada sobre o ataque iniciado por Jyn e cia.

A história da série Rebels, para quem não acompanha, começa cerca de cinco anos antes dos eventos do Ep. IV – Uma Nova Esperança e a atual terceira temporada ocorre mais ou menos dois anos antes da batalha vista em Rogue One, portanto a versão dela dentro da série não seria algo que veríamos logo. Filoni, contudo, diz que está realmente interessado em abordá-la na animação. “Já tenho algumas ideias sobre a história por trás daquilo. Consigo ver a série fazendo a batalha de Scarif toda sob o ponto de vista de quem quer que esteja a bordo da nave Ghost àquela altura.”

O mais interessante disso tudo? A noção de que a Disney, através da Lucas Films, está não apenas realmente pensando e planejando tudo com cuidado, mas também jogando aqui e ali pequenas recompensas como essas que sem dúvida nenhuma ajudam a valorizar e expandir a experiência daqueles que acompanham o universo Star Wars em todas as mídias disponíveis.

Deixe um comentário