Séries:

Legion chegará ao Brasil apenas um dia após a exibição nos EUA

Os canais do grupo FOX vêm mantendo uma estratégia interessante de lançamentos de títulos no Brasil. A aguardada série de Noah Hawley (Fargo) chegará por aqui na quinta-feira, dia 09 de fevereiro às 22h30, no FX. Nos EUA ela será exibida no dia 8, apenas um dia antes.

Poderia ser day & date como outros títulos, mas isso empurraria a estreia para a madrugada, já que parte do país está em horário de verão e usualmente esses acordos exigem a exibição do episódio aqui após o término da veiculação original.

Um dia de atraso, mas em horário nobre, é muito mais interessante.

Legion se baseia nos quadrinhos da Marvel de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, é a história de David Haller (Dan Stevens, Downton Abbey), um jovem perturbado que poderia ser mais do que humano. Diagnosticado como esquizofrênico, quando ele era criança, David tem estado dentro e fora de hospitais psiquiátricos por muitos anos.  Agora, com 30 anos de idade e institucionalizado, mais uma vez, David se perde na rotina do regime estruturado da vida no hospital: café da manhã, almoço, jantar, terapia, medicamentos e sono. David passa o resto de seu tempo em um silêncio amigável junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza, Parks and Recreation), uma paciente cujo vício durante toda sua vida em drogas e álcool, não diminuiu seu otimismo sem limites de que a sua sorte está prestes a mudar.

Hawley é o produtor executivo junto com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: [email protected]
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: Legion, Notícias

Postado em: 11/01/2017 | 14:32

  • Leonardo

    Pronto. Horário ok, com diferença pequena entre EUA e Brasil.. Mata fazer isso? Particularmente acho que vale a pena e assistirei aos episódios diretamente pelo FX, coisa que dificilmente faço com minhas séries, exatamente por conta de serem transmitidas ou meses após a transmissão original ou em horários impraticáveis.

    Torcendo para outras emissoras da TV fechada usarem a mesma estratégia.

    É aquilo, se disponibilizarem um serviço decente, com transmissões em horários decentes e com pouco tempo de diferença com os EUA, cada vez menos pessoas vão piratear.

  • Guilherme Casaroti

    Acho muito melhor assim, os canais Fox deveriam fazer isso com todas as suas produções, inclusive com as séries American Horror Story, American Crime Story, The Exorcist e Scream Queens todas essas eram passadas após a meia noite durante a semana não tem como assistir pra quem trabalha no dia seguinte. A salvação era assistir os episódos pelo App Fox Play no dia Seguinte espero que esse ano seja diferente a transmissão de suas séries pelo menos com Prison Break ;)