sexta-feira, abril 19 2024

Disponíveis em operadoras de TV a cabo, os canais em HD SBT, Record e Rede TV! não recebem repasse de verba provenientes de assinaturas. Inconformadas, as três emissoras abertas decidiram juntar suas forças à gigante do streaming Netflix para bater de frente com as outras gigantes SKY, NET, Vivo, Oi, Claro e similares, segundo informou o UOL. Através da Simba, empresa que é uma espécie de joint venture dos três canais, eles negociam uma oferta conjunta de conteúdo à rainha do streaming.

Hoje a Netflix já veicula individualmente conteúdos das três emissoras.

A oferta pretende levar mais programas, novelas e demais produções originais destes canais para serem distribuídas na plataforma e pode ajudar ainda mais no processo de queda de assinantes da TV paga que vem ocorrendo com bastante força no país. Estima-se que desde 2015 a perda soma 1 milhão de assinantes. Muitos passaram apenas a assinar serviços OTT como Netflix, Amazon e Globo Play.

A Netflix não emitiu nenhum comunicado à respeito dessas negociações e confirmou que já exibe programas desses canais.

7 comments

  1. Já teve algumas, quando o Netflix chegou aqui tinha Ursupadora

  2. Espero que dê certo, que seja o fim dessas operadoras de tv a cabo que apenas querem sugar todo nosso dinheiro e ultimamente vem faltando conteúdo de qualidade.

  3. Vixi, já vi que vai ter sensacionalismo na Netflix por parte dá Record.

Deixe um comentário