Séries:

Sem alarde, Emerald City chegará ao Brasil pelo canal FOX1

Emerald City, nova produção da NBC que uma releitura moderna de O Mágico de Oz, já tem data e horário para estrear no Brasil. De fato, a série chega já na madrugada desta sexta (06/01) para sábado à 01h no restrito canal FOX1, parte do pacote FOX Premium, que deve ser pago à parte. A informação está no site de programação do canal.

Desde 2013 o projeto está na NBC. Ela encomendou a série em 2014, mas não a levou pra frente. Aí em 2015 retomaram a ideia, que ficou marinando e rumores apontam que teve diversas refilmagens e tratamentos de roteiro, pois o canal não estava satisfeito com a visão dos realizadores.

As primeiras críticas começaram a sair lá fora e não são nada positivas. O site especializado TV Line diz:

Um reboot sexy de O Mágico de Oz parece coisa de Jack Donaghy de 30 Rock, não? Mas Emerald City não é uma piada de 10 segundos numa sitcom; é um troço de 10 horas que a NBC criou. (…) Esse remake não possui cérebro, nem coração, tal qual um certo Espantalho.”

[Atualização] Mais críticas saíram. A tradicional revista TV Guide Magazine aponta:

“As pretensões ambiciosas de Emerald Cuty em ser a próxima fantasia sombria adulta fica colidindo com a tendência infantil e desajeitada de perseguir momentos desagradáveis para puro choque.”

Já o The New York Post gostou, dizendo que:

“Fãs de realidade alternativa e fantasia deverão gostar de Emerald City, e eu acho que eles vão gostar dos paralelos com o Mágico de Oz.”

Será que vai prestar?

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: Emerald City, Notícias

Postado em: 03/01/2017 | 15:11