quinta-feira, março 28 2024

Emerald City, nova produção da NBC que uma releitura moderna de O Mágico de Oz, já tem data e horário para estrear no Brasil. De fato, a série chega já na madrugada desta sexta (06/01) para sábado à 01h no restrito canal FOX1, parte do pacote FOX Premium, que deve ser pago à parte. A informação está no site de programação do canal.

Desde 2013 o projeto está na NBC. Ela encomendou a série em 2014, mas não a levou pra frente. Aí em 2015 retomaram a ideia, que ficou marinando e rumores apontam que teve diversas refilmagens e tratamentos de roteiro, pois o canal não estava satisfeito com a visão dos realizadores.

As primeiras críticas começaram a sair lá fora e não são nada positivas. O site especializado TV Line diz:

Um reboot sexy de O Mágico de Oz parece coisa de Jack Donaghy de 30 Rock, não? Mas Emerald City não é uma piada de 10 segundos numa sitcom; é um troço de 10 horas que a NBC criou. (…) Esse remake não possui cérebro, nem coração, tal qual um certo Espantalho.”

[Atualização] Mais críticas saíram. A tradicional revista TV Guide Magazine aponta:

“As pretensões ambiciosas de Emerald Cuty em ser a próxima fantasia sombria adulta fica colidindo com a tendência infantil e desajeitada de perseguir momentos desagradáveis para puro choque.”

Já o The New York Post gostou, dizendo que:

“Fãs de realidade alternativa e fantasia deverão gostar de Emerald City, e eu acho que eles vão gostar dos paralelos com o Mágico de Oz.”

Será que vai prestar?

https://www.youtube.com/watch?v=DRCKdYORpiE

9 comments

  1. Saíram 3 críticas, duas positivas (TV Guide e Spoiler TV) é uma negativa, mas como vcs acham que vai ser ruim e cancelada, fizeram questão de destacar a do TV Line tsc tsc, jornalismo imparcial manda lembranças

  2. Se fosse da HBO uahauah, mas como NBC e FOX não paga jabá, não tem matéria todo dia enaltecendo

  3. Realmente, aqui só tem crítica positiva se é da HBO ou Netflix, pq do resto…

  4. Você tem como provar essa alegação? Porque nunca cobramos ou recebemos “jabá” pra enaltecer qualquer tipo de série. Como todos os sites (Papel Pop, Omelete, Adoro Cinema, Série Maníacos etc), canais veiculam publicidade nos espaços definidos e todas as matérias promocionais são expressamrente identificadas.

    Agora se você está dizendo que este site recebe “jabá”, gostaria que provasse. Do contrário, gentileza se retratar, pois temos seu IP e não me custa absolutamente nada entrar com uma ação.

  5. “Aqui só tem crítica positiva se é da HBO ou Netflix”.

    Ah é? Vamos conferir essa falácia com links extraídos SÓ DOS ÚLTIMOS MESES:

    Crítica positiva de Máquina Mortífera (FOX/Warner): https://ligadoemserie.com.br/2016/12/critica-a-acao-divertida-de-maquina-mortifera/

    Crítica positiva de The Great Indoors (CBS):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/12/critica-the-great-indoors-traz-joel-mchale-numa-otima-comedia/

    Crítica positiva de This is Us:
    https://ligadoemserie.com.br/2016/12/critica-this-is-us-foi-a-melhor-estreia-de-2016-na-tv-aberta/

    Crítica NEGATIVA de 3% (Netflix):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/11/critica-3/

    Crítica NEGATIVA de Haters Back Off (Netflix):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/10/critica-haters-back-off-e-uma-das-piores-coisas-que-a-netflix-ja-produziu/

    *Se aceitássemos jabá de Netflix publicaríamos críticas negativas deles???? Fica aí o questionamento. Mas vamos continuar:

    Crítica positiva de Atlanta (FOX1):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/11/a-genialidade-de-donald-glover-em-atlanta/

    Crítica positiva de The Walking Dead (FOX):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/10/critica-negan-traz-adrenalina-para-a-estreia-do-setimo-ano-de-the-walking-dead/

    Crítica positiva de American Housewive (ABC):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/12/critica-a-simpatica-american-housewive/

    Crítica positiva de The Good Place (NBC):
    https://ligadoemserie.com.br/2016/12/critica-a-adoravel-the-good-place-com-kristen-bell-e-ted-danson/

    E aí, só positiva se é da HBO ou Netflix???
    Faça-me o favor!

  6. É uma minissérie que já está 100% pronta. Ela não vai ser cancelada. E eu não achei nada antes de assistir, apenas apontei que existem veículos especializados que não estão gostando. Não tenho a MENOR obrigação de ser imparcial, porque nem jornalista sou.

    Além disso, não encontrei crítica do Spoiler TV e quando fiz a matéria a do TV Guide online ainda não havia saído e a do TV Guide Magazine dá uma nota 4/10 e diz:

    “TV Guide Magazine | Matt Roush
    Jan 3, 2017 40
    Emerald City’s ambitious pretensions of being the next great adult dark fantasy keeps colliding with childish, clumsy tendency toward unpleasant shock value. [2-15 Jan 2017, p.19]”

  7. eu só queria saber quem foi que inventou essa p,,,,, de profissão? quem foi que disse que tem que agradar a todos? quem não gostar, não assisti, ué, mas a mídia continua sendo podre e prepotente, e como o ser humano tende a ser “gado”,segue o fluxo…..infelizmente!

Deixe um comentário