quinta-feira, março 28 2024

Pouco original, mas bem divertida. Essa é Crashing, nova comédia criada por Pete Holmes, que é parcialmente autobiográfica. Ela gira em torno de Pete, um comediante que tenta se tornar alguém na cena stand-up de Nova York. Mas após uma série de eventos infortunados (hehe…), é forçado a reavaliar sua vida e com isso decide se mudar dos subúrbios para ficar mais próximo da comédia na cidade grande e, quem sabe, conseguir se tornar a próxima grande revelação do humor.

Adotando o estilo da comédia de errosCrashing é imediatamente comparada à recente Louie. Mas enquanto a série produzida, dirigida e estrelada por Louis C.K. conta a vida de um comediante já estabelecido, esta Crashing pretende focar no árduo processo que muitos profissionais desse ingrato ramo passam.

A ingenuidade de Pete é tão grande que o piloto exige uma boa dose de suspensão da descrença para acreditar em alguém tão azarado e estúpido, embora pra muitos essa será a graça da produção. Todos ali, inclusive o ótimo Artie Lange, interpretam versões exageradas e irreias de si mesmo, em situações igualmente absurdas, mas que servem para comentar os diversos aspectos da vida artística na grande maçã. Certo é, contudo, que invariavelmente já vimos essa história antes, até mesmo em Louie e na saudosa Seinfeld.

Não é uma série de gargalhadas, apesar de trazer bons e inspirados momentos, como aquele em que Pete compara o investimento em uma carreira na comédia com a de um médico fazendo uma faculdade de medicina. A diferença, como aponta Lange, é que no final da faculdade o médico está formado ganhando 6o mil por ano, enquanto a carreira no stand-up é uma constante aposta que pode ou não vingar.

Será que Pete será o novo Louie? Descobriremos.

Crashing será exibida à 0h30 de domingo para segunda na HBO, com o primeiro episódio disponível de 20/02 a 21/03 gratuitamente para não-assinantes na HBO GO.

Deixe um comentário