sexta-feira, abril 19 2024

A Netflix anunciou que trará com exclusividade no Brasil o filme Moonlight, além de quatro outros títulos indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Além do filme dirigido por Barry Jenkins, que se consagrou vencedor ontem após um traumático erro, chegam ao catálogo da plataforma de streaming ainda no primeiro semestre Até o Último Homem (Mel Gibson), Lion: Uma Jornada para Casa (Garth Davis) e Jackie (Pablo Larraín).

A Netflix será o primeiro serviço de streaming ou canal de TV a oferecer os títulos aos consumidores latino americanos, ou seja, os filmes não passarão pela TV paga tradicional. Os títulos começarão a ser exibidos a partir de Maio, em datas a serem anunciadas.

Até o Último Homem (6 indicações) – Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield, O Espetacular Homem-Aranha) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (8 indicações, vencedor do Oscar de Melhor Filme) – Traz três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Jackie (3 indicações) – Jacqueline Kennedy (Natalie Portman, Closer), inesperadamente viúva, ela lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Lion: Uma Jornada para Casa (6 indicações) – Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

1 comment

  1. Que show! dá pra entender a vontade gigante que o governo tem em tributar o serviço, é a maior linha de frente contra a TV tradicional.

Deixe um comentário