quinta-feira, março 28 2024

The Americans voltou muito bem. Um dos melhores dramas atualmente no ar começou a seu quinto ano imediatamente de onde a excelente quarta temporada acabou. A falsa estrutura familiar de uma tradicional família americana que os espiões russos Elizabeth (Keri Russel) e Philip Jennings (Matthew Rhys) construíram está cada vez mais ameaçada.

As coisas estão mudando. Paige, a filha mais velha do casal, já sabe de tudo e os planos de integrá-la ao esquema russo vai de encontro à vontade da típica adolescente americana que só quer encontrar o namorado vizinho, inadvertidamente filho de um agente da CIA. A cada dia que passa, ele está mais perto de juntar o simpático casal aos planos de espionagem e sabotagem russos. Além disso, os Jennings, a cada missão falida que executam, têm crises de consciência até então impensáveis para os frios e calculistas agentes que largaram o seu país para o que eles chamam de “bem maior”.


LigadoCast: The Americans


O retorno  fez uma boa apresentação do que podemos esperar para as próximas semanas. Vimos a nova missão do casal que agora construiu uma segunda família americana de pilotos que adotaram um adolescente vietnamita, anti-capitalista, que pretende fazer amizade com um jovem russo, recém-chegado aos Estados Unidos, cujo pai é um crítico ferrenho dos problemas da terra natal. O objetivo final seria trazer o adolescente, infeliz com a distância da vida da antiga URSS, para a luta contra o governo americano. As críticas ao sistema russo seguem quando acompanhamos Oleg de volta à Moscou, cada dia mais pobre e corrompida pelos seus superiores.

Foi um retorno marcado por bastante tensão, que deve se manter nos próximos episódios. A saga do filho de Philip, Mischa, para ir à Iugoslávia e a missão de resgatar o composto químico do corpo de William, numa cena de 10 minutos em que os personagens não fazem mais nada além de cavar um buraco, são de deixar qualquer espectador agarrado na cadeira e suando frio.

Foi um excelente começo de penúltima temporada e, mais ainda, foi um excelente prenúncio do final desta história. O clima de espionagem, os dramas familiares e as maquiagens e perucas bacanas continuam lá. Vamos ver o que mais nos espera nas próximas semanas.

The Americans é exibida no Brasil todas as terças pela FOX Premium, simultaneamente com os EUA.

5 comments

  1. Aquela interminável cena da escavação mostra o quanto a série é excelente.

  2. De tanta divulgação dessa série e ouvir falar muito bem dela, num nível de ela ser excelente, eu tô com muita vontade de começar a assistir.

  3. Vale a pena sim. História original e envolvente. Caprichada e todos os sentidos.

  4. Premiere de temporada sensacional!! Já estou no 5X03 e está ainda melhor!! Alto nivel…

Deixe um comentário