quinta-feira, março 28 2024

O canal Disney XD exibiu na animação Star vs. As Forças do Mal uma cena com vários casais se beijando em um show, incluindo casais homossexuais. Obviamente os mais conservadores estão ultrajados com a empresa, pedem o boicote da animação etc.

Mas isso é algo que é 100% normal e deve ser encarado como tanto.

“Ah, mas isso vai influenciar meu filho [ou filha] a ser gay”.

Ninguém se força a ser nada. Orientação sexual não é uma escolha. Quem é, é independente da idade, religião, origem, credo etc. O fato do desenho trazer essa representatividade à tela em uma atração voltada ao público jovem é um passo muito significativo para muitos que hoje vivem reprimidos e com medo de assumir quem são.

Além disso, trazer casais gays se beijando (o que frisa-se novamente, é normal), ajuda a propagar a empatia e a tolerância que é necessária e que deve ser exercida por todos.

Parabéns, Disney!

https://www.youtube.com/watch?v=9n5ACBivlcg

14 comments

  1. É engraçado como as produções norte americanas pregam a inclusão da diversidade, mas boa parte da população tem uma mentalidade conservadora, parabéns Disney por retratar algo totalmente normal.

  2. Não isso não é normal, isso é encutir sexualidade infantil

  3. Só acho que a partir do momento em que as pessoas falam que é normal isso deixa de ser; tá que foi uma cena que alguns não gostaram mas parece que até os que aceitam isso levam como se fosse um coisa que vai quebrar tabus e tals e ficam jogando na cara dos que não aceitam; poxa se foi o primeiro, então demostra que isso tá avanço com as ideias deles mas parem de querer colocar isso como uma coisa normal parecendo não ser!

  4. Vai saber; na minha opinião, no momento em que começaram a falar disso foi que deixou de ser normal!

  5. Onde que beijo é sexualidade? Desde branca de neve tem beijo e nunca houve esse tipo de comoção por conta de algo tão prosaico. Não seja hipócrita.

  6. Orientação sexual não é pra ser aceito ou não. É algo que é. Trata-se de respeito com o outro ser humano que tem os mesmos direitos. Não é uma questão de opinião.

  7. Tá mas a questão é que parece que as pessoas não acham isso normal; e faz parecer que isso é uma coisa que não é normal; não sei se coloquei o meu ponto de vista errado mas na minha opinião as pessoas falando que isso é normal da uma vista que não é uma coisa normal!

  8. Se as pessoas calam, acabam dando força a quem propaga esse tipo de ideia.

  9. Realmente acho que não tem nada a ver quando é algo natural (entre um homem e uma mulher).

Deixe um comentário