Séries:

FOX simplifica seu serviço Premium para evitar confusão

Esse aí na imagem acima é o assinante tentando entender como funciona o pacote novo da FOX… De meados de 2016 até aqui foram diversos nomes e siglas para a confusão geral: FOX+, FOX+Premium, FOX Premium, FOX1, FOX Action, FOX Play, FOX Play+, FOX App… Vamos combinar que o lançamento do pacote à la carte da FOX foi um processo bastante conturbado tanto para o canal, para operadoras (Sky e Oi que o digam) e, especialmente, para o assinante.

A proposta é sim boa: dois novos canais e um serviço de streaming, ambos exclusivos de séries com exibição quase sempre simultânea com os EUA e sem intervalos comerciais. Dá pra ver ao vivo inclusive pelo aplicativo e todas as atrações ficam lá disponíveis, tal qual vemos na HBO GO e Netflix.

Mas toda a estratégia envolvendo a chegada desse pacote ao mercado foi truncada e confusa, tanto pra nós que noticiamos quanto para o usuário que, à época, sequer sabia onde assinar o serviço. Afinal, de uma hora pra outra o FOX Play tinha uma opção FOX Play+ pra quem assinava e o FOX+ era o nome dado ao pacote de canais FOX1 e FOX Action. Além disso, ao mesmo tempo permaneciam na grade básica os canais FOX, FX e FOX Life.

Não era pouca, aliás, a quantidade de leitores que me questionavam sobre como ter esses canais ou por que quem já era assinante FOX não tinha acesso aos novos: “Ah, mas tem que pagar?” Tem. Alguns programas também, como Homeland, migraram do básico para o Premium e muita gente ficou sem poder acompanhar a nova temporada da série (e continuará sem). Hoje o serviço pode ser contratado nas operadoras Vivo, NET/Claro, Oi e operadoras menores e locais e os preços variam de R$ 15,00 a R$ 30,00 de acordo com nossa última apuração. Há quem argumente que o valor é caro frente a pacotes tipo HBO e Telecine, que possuem valor semelhante e mais canais.

Mas essa semana a FOX tomou uma decisão que penso ser sábia, ao simplificar o serviço em si e a nomenclatura dada a ele. Assim, no lugar de  FOX1 + FOX Action + FOX App, o serviço e os canais passam a se chamar só FOX Premium.

Continuam dois canais, mas agora eles foram rebatizados de FOX Premium 1 (antigo FOX1) e FOX Premium 2 (antigo FOX Action), sem confusão com os canais básicos da rede, que continuam FOX, FX e FOX Life.

A proposta e as séries também segue na mesma estratégia. Os agora FOX Premium 1 e 2 exibem e exibirão exclusivamente séries como: The Young Pope, Taboo, Feud: Bette and Joan, Atlanta, Emerald City, Black SailsAsh vs. Evil DeadThe Girlfriend ExperienceThe Americans, Outcast, Homeland, Empire, Manhattan, 1 Contra Todos, #MeChamadeBruna e outros. The Walking Dead, apesar de continuar na FOX básica, é exibida sem intervalos para assinantes FOX Premium. A oferta promete oferecer todas essas produções também pelo aplicativo, disponível em dispositivos móveis, site e pré-instalados em algumas Smartvs.

Será que agora vai? 

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: FOX, Notícias

Postado em: 14/03/2017 | 17:06

  • Allison Noronha

    Quer dizer que Outcast não vai mais passar na Fox tradicional?

  • Juciel F. Kennedy de Windsor

    Provavelmente não. Então foi por isso que ela desapareceu da Fox tradicional. Pena, pois eu gostava dessa série.

  • Heloisa Martins

    Que bosta, hein! A Fox pensa que dinheiro dá em árvore? Já basta a TV a cabo ser uma fortuna, eles inventaram essa merda de pacote… Depois reclamam de pirataria… Deveriam oferecer de acordo com o valor do pacote pago.

  • Luciano Ribeiro

    Fox Premium tbm vai ter opções de áudio e legendas? Assim como na Netflix e na HBO Go

  • Todas as séries são legendadas, algumas possuem opção de dublagem.