quinta-feira, março 28 2024

Pela primeira vez no Brasil, uma série da Netflix aterrissará na TV a cabo, algo que já acontece nos EUA. Trata-se de House of Cards, a primeira original do serviço de streaming. Nesta terça, 14 de março às 22h, o drama estrelado por Kevin Spacey e Robin Wright chegará no Paramount Channel, do grupo Viacom.

A exibição será semanal e a partir da primeira temporada. Na estreia o canal transmitirá os dois primeiros episódios. O drama retrata os bastidores da política norte-americana numa trama sobre ambição e relações de poder liderada pelo inescrupuloso Frank Underwood (Spacey). Assista ao promo que o canal preparou:

Esta transmissão é algo conhecido como syndication nos EUA. É uma forma dos detentores dos direitos autorais negociarem direitos de transmissão de episódios mais antigos como espécie de monetização e recuperação de custos de produção. Os episódios mais novos continuarão a serem exibidos exclusivamente pela Netflix nos territórios onde opera.

O licenciamento deste título abre portas para que outras séries da Netflix também façam o crossing do streaming para a TV.

6 comments

  1. Não sei se ainda está no ar, a série Sherlock passou no canal Arte 1.

  2. no video ta mostrando trechos do audio dublado… acho que vai ter opcao de audio…

Deixe um comentário