quinta-feira, março 14 2024

The Knick está cancelada, segundo informou oficialmente o canal Cinemax. Até então ela estava no limbo como Louie e como Curb Your Enthusiasm ficou por muitos anos até sair do hiato recentemente.

A ideia inicial era que o canal Cinemax firmasse um acordo de duas temporadas para que a série retornasse, ambientada 20 anos no futuro (em 1920) e com um elenco 100% novo, tendo em vista os acontecimentos do final do 2º ano. Mas as negociações não foram pra frente. A produção era muito cara.

O drama médico produzido e dirigido por Steven Soderbergh foi a melhor série que a TV americana pôs no ar em 2014. Estrelado por Clive Owen, a produção contava a história dos avanços tecnológicos no tratamento de doenças na virada do século XIX para o século XX (leia minha crítica).

Infelizmente a série não apareceu no calendário de 2017 no Upfront da HBO para os canais Max, Max Prime, Max Up e Cinemax. Sabemos que hoje nenhuma série está definitivamente fora da TV, já que existem reboots, revivals etc., mas essa iteração de The Knick já era. Uma pena, pois era uma série espetacular.

9 comments

  1. Teve final? Estava pensando em começar a assistir.

  2. Cara… Meu dia simplesmente acabou… Sem exagero, rolou uma lágrima aqui…

  3. Bom, pior do que ficar na dúvida se foi cancelada ou não. O final da segunda temporada serve como um series finale.
    Série impecável.

  4. Sim teve um final sim. Tanto que quando ela acabou, muita gente ja imaginava que seria a ultima temporada por causa do final dela.

  5. Bruno, o jeito que vc escreveu a última frase dessa notícia, me fez querer ver a série. Comecei The Knick no dia seguinte da sua publicação (24/03) e adorei totalmente. Tô devorando um episódio atras do outro. Obrigada pela indicação, mesmo que não planejada. Uma pena o cancelamento, a série é genial.

  6. Eu ainda tinha esperanças dessa serie ser renovada. Vez ou outra procurava informaçoes sobre como estavam as negociaçoes mas infelizmente nao encontrava nada…

Deixe um comentário