Séries:

Netflix afirma que NÃO vai repassar a cobrança de ISS ao consumidor!

O aumento de impostos geralmente implica o aumento do preço de produtos e serviços, graças ao repasse que as empresas fazem ao consumidor. Mas em vista da recente alteração na legislação tributária no governo Temer, que determinou a cobrança obrigatória do ISS (imposto sobre serviços) de empresas de streaming, a Netflix afirmou que não vai repassar a cobrança pra frente.

Segundo a Folha, Reed Hastings afirmou durante um evento que a empresa assumirá integralmente o pagamento do tributo:

“Estamos no Brasil há cinco anos, e pagamos todos os tributos. Faremos o mesmo [com o ISS], sem aumentar a mensalidade.”

Vale lembrar que a Netflix periodicamente reajusta os preços de seus serviços, prática que é comum no Brasil devido à inflação. A empresa, contudo, historicamente adota reajustes menores e em prazos maiores do que é permitido em Lei, beneficiando usuários brasileiros. Outros serviços que estão sujeitos à cobrança incluem o Spotify, XBOX Live, Amazon Prime, Looke e similares.

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: Netflix, Notícias

Postado em: 18/03/2017 | 13:51

  • Bruno Sousa

    Netflix nosso de cada dia. Amém. 🙏

  • André Luiz

    Esse misserável desse temer quer tirar até nossa Netflix.

  • Maiara Andrade

    Temer maldito!