quarta-feira, abril 17 2024

Faltam quatro episódios para a polêmica sétima temporada de The Walking Dead chegar ao seu fim. Não há como negar que não foi uma temporada bem recebida, seja pela crítica ou pelos fãs. Após um início promissor, a série mais uma vez se estagnou, repetindo os mesmos erros dos anos anteriores, mas dessa vez elevando-os ao máximo: episódios focados em apenas um único núcleo de personagens, sendo que alguns são definitivamente menos interessantes do que os outros, e com um ritmo bastante lento e problemático. Não é a toda que os índices de audiência da série estão sendo os piores desde a terceira temporada, em 2012.

A impressão que fica é que The Walking Dead está repetindo o que fez com o arco do Governador na terceira temporada: Rick e Negan se preparando para a inevitável guerra por quase uma dezena de episódios, e que provavelmente será estendida para a já confirmada oitava temporada (e vale lembrar que Jeffrey Dean Morgan já confirmou sua presença no oitavo ano). Talvez a AMC deva considerar fazer um corte na sua cota tradicional de 16 episódios, tendo em vista o caso recente de Game of Thrones, cujos showrunners já decidiram o final da série para 2018 e até mesmo pediram para a HBO diminuir a quantidade de episódios por motivos artísticos e financeiros. As vezes, menos é mais.

Feita essa reflexão, fica a pergunta: AMC, o que diabos foi aquele cervo que vimos semana passada? Para contextualizar: no episódio mais recente, “Say Yes“, Rick e Michonne estão enfrentando zumbis num parque. De repente, Rick dá de cara com um cervo… ou ao menos com o CGI de um cervo que é mais falso do que uma nota de três reais.

A tosquice da cena chega a ser assombrosa quando você lembra que a produção da série sempre fez um ótimo trabalho com os zumbis e até mesmo nessa temporada fez um tigre digital convincente. Os fãs, obviamente, não perdoaram, e zombaram nas redes sociais:

A partir desse domingo, The Walking Dead será exibido mais cedo no Brasil: as 22h30, pela FOX.

6 comments

  1. Consegue ser pior que o efeito do The Rocky como escorpião rei em o retorno da múmia, poderia ter usado outra solução, ou algum outro animal. Ficou de péssimo gosto, até cortaria essa cena quando lançasse o box da temporada.

    O grande problema de TWD é não dar seguimento a trama principal, desviando pra subtramas de outros personagens que não levam a lugar algum e conseguem ser pior que fillers, foi o que me fez abandonar a série em sua 3 temporada, até vejo as seguintes, mas apenas quando se encerra, e ainda nem terminei aquela temporada do misancene sobre a morte de Glenn.

  2. Já sei o que houve. Eles gastaram todo o dinheiro no tigre. kkk

  3. Que isso cara, uma série que vc gosta, e como deixam isso passar ? VErgonha alheia

Deixe um comentário