sexta-feira, março 15 2024

Damon Lindelof e Tom Perrotta definiram o título do episódio final de The Leftovers, série que encerrará este ano na HBO com sua terceira e última temporada. Pra que não reste dúvidas, os showrunners foram “all in”:

“A Full Explanation for The Departure That Is Both Physically and Religiously Satisfying”.

Em tradução livre, temos “Uma Explicação Completa para a Partida Repentina que é Tanto Física Quanto Religiosamente Satisfatória“. Essa escolha está inevitavelmente ligada com o backslash que o final de LOST recebeu dos fãs, já que Lindelof era um dos roteiristas da série.

Com The Leftovers, porém, o showrunner parece ter aprendido a dosar as expectativas dos fãs. Assim, enquanto LOST tinha uma trama ancorada na realidade com elementos metafísicos, The Leftovers foi desde o início estabelecida como uma série que lida diretamente com o “bíblico”. Ainda assim, agora que ele prometeu uma explicação que faça um sentido “físico”, vamos cobrar!

The Leftovers estreia dia 16 de abril na HBO, com exibição simultânea no Brasil.

8 comments

  1. The Leftovers é parecida com Lost na “velocidade” com a qual ela vai desenrolando a mitologia: devagar, quase parando. Muitas perguntas e poucas respostas. Mas como você falou no artigo, essas dúvidas provavelmente vão ser sanadas no final da série! (Será? Veremos! :) )

  2. Eu ainda preferia ver um final sem a explicação pra Partida Repentina.

  3. Esse título não passou de uma piada do crítico Daniel Fienberg… Ele mesmo desmente em post no twitter

  4. Não queria que explicassem a partidas repentina das pessoas mas vamos ver no que vai dar!

  5. Tbm espero que não expliquem nada, pois pra mim a serie nao é sobre explicaçoes, alias no banco de series o nome do ep esta “The Book of Nora” o que acredito que fara muito mais sentido…

    (Vou parar o comentario por aqui para nao dar spoiler, pois nao sei se vc já assistiu ao 3×01)

  6. Sim, eu já assistir mas ainda não tinha percebido o nome; valeu por isso!

Deixe um comentário